Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pretinho Futsal vence e está garantido nas oitavas de final do Campeonato de Verão

por André Fabio Bresolin

Vitória sobre o E.C. Capoeirinha, de Nova Araçá, coloca, com uma rodada de antecedência, o time guaporense entre os 16 melhores

Pretinho encerra participação na fase classificatória na sexta-feira (24), às 20h, contra o Mônaco Futsal de Veranópolis
Foto: Associação União Acadêmica

Os comandados do técnico Eduardo Zanatta não decepcionaram na terceira aparição no 44º Campeonato de Verão Masculino de Futsal, de Nova Prata. Após derrota doída para o Vila Sapo F.C., os atletas do Pretinho Futsal não vacilaram e com vantagem no marcador construída nos primeiros minutos de bola rolando, a turma venceu na noite da quarta-feira, dia 22 de janeiro, no ginásio da Associação União Acadêmica, o E.C. Capoeirinha (Nova Araçá) por 7x2. A vitória garante o selecionado, mesmo faltando uma partida, nas oitavas de final (mata-mata) do certame.

Necessitando do resultado positivo, o Pretinho Futsal não hesitou e em questão de minutos havia marcado três gols e deixado de balançar as redes adversárias em outras tantas. A tônica da partida seguiu a mesma ao longo dos 40 minutos de bola rolando com intensa pressão dos guaporenses e o E.C. Capoeirinha defendendo-se como podia. O time de Nova Araçá, quando livrava-se da boa marcação, conseguia assustar a meta. Os guaporenses, além do começo arrasador, marcou mais quatro gols e sofreu dois. Os gols foram anotados por JP (2), Bernardo (2), Arilson, Kelvin e Lucas Geremia. O placar final, comemorado pela comissão técnica e jogadores, fechou em 7x2.

“O resultado, mesmo ainda faltando uma partida, nos coloca entre os 16 melhores. Somos o segundo melhor da Chave C e, com os seis pontos conquistados, conseguimos assegurar a vaga no mata-mata. Era o objetivo principal. Agora, vamos encerrar a fase classificatória com uma boa apresentação na sexta e já projetar as oitavas de final. Independente do adversário que iremos enfrentar, o importante é estarmos focados dentro das quatro linhas”, disse Luan da Cruz, diretor do Pretinho Futsal.

O compromisso que encerra a participação do Pretinho Futsal na fase classificatória acontece na sexta-feira, dia 24 de janeiro, às 20h, contra o Mônaco Futsal, de Veranópolis. Se vencer, o selecionado guaporense chega aos nove pontos e garante o segundo lugar na Chave C. O melhor é o Vila Sapo F.C. com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

Classificação
Chave C

Vila Sapo F.C. 12 pontos
Pretinho Futsal 6 pontos
E.C. Capoeirinha 3 pontos
Mônaco Futsal 3 pontos
Associação América 0 pontos

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários