Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Goleiros das categorias de base da AGE contam com treinamentos específicos com o preparador Vinicius

por Eduardo Cover Godinho

Profissional, que comanda as atividades dos arqueiros que disputam o Gauchão de Futsal – Série B, repassa seu conhecimento para a garotada

A formação de jogadores qualificados para continuarem levando o nome da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) além fronteiras, bem como a colocação da entidade no patamar mais alto do salonismo gaúcho, é uma das principais missões da diretoria e do Conselho de Administração. Com nova filosofia de trabalho, tanto para o grupo que disputa o Gauchão de Futsal – Série B, quanto para as crianças, adolescentes e jovens que participam das categorias de base (Sub-5 aos Sub-20), a direção está investindo no desenvolvimento e evolução da capacidade técnica de todos os jogadores.

Aprimorando a parte defensiva, o preparador de goleiros Vinicius Siqueira Fonseca, o Castilha, passou a colocar em prática todo o seu conhecimento teórico e prático para os futuros arqueiros da AGE. A meninada está realizando treinamentos específicos da mesma forma que os goleiros que integram o time adulto.

“É importante para os goleiros da escolinha terem maior conhecimento debaixo do gol. Não é só se atirar para defender a bola. Há uma técnica em cada movimento e, na medida que acertamos os detalhes nessa idade, mais facilidades eles terão no futuro e melhores na sua posição serão. É fundamental que aprendam o mesmo que os goleiros adultos, até porque o Jack, Canton e o Daniel são espelhos e servem de incentivo para esses meninos”, disse o preparador.

Castilha explica que os circuitos técnicos repassados para os goleiros das categorias de base contam com trabalhos de coordenação, atividades relacionadas aos gestos durante uma partida como saídas de gol, quedas e base. Velocidade, reação, reflexos e fundamentos como passes, lançamentos com as mãos e pés e chutes ao gol também fazem parte dos exercícios.

“Trabalhamos a parte cognitiva de cada um dos goleiros que, nada mais é, que aguçar o desenvolvimento intelectual e emocional. O raciocínio, a capacidade de compreensão e execução da parte técnica dos movimentos no momento da defesa são fundamentais. Desenvolver os conceitos enquanto estão na fase de aprendizado é muito importante”, afirmou Castilha.

As atividades específicas para os goleiros das categorias de base acontecem nas quartas-feiras, das 20 as 21 horas, no ginásio do Centro Social Urbano.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais