Poder Público Municipal projeta competição para novembro e dezembro em Guaporé
Partidas do certame seriam eliminatórias ao estilo “Copa do Brasil”
Foto: Arquivo
A pandemia do coronavírus (Covid-19) modificou o planejamento esportivo traçado pelo Poder Público, de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, para a temporada 2020. Diversas competições, assim como acontece tradicionalmente ano pós ano, estavam com as datas marcadas. Bocha (8 e 16 metros), padel, futebol, futsal e o apoio a outras como o basquete e voleibol, fariam a alegria dos esportistas.
As medidas restritivas no enfrentamento à disseminação da doença obrigaram as autoridades, não só de Guaporé, mas do mundo inteiro, a cancelarem todas as atividades que envolvessem aglomerações. A retomada está sendo gradativa e na “Capital da Hospitalidade”, o Poder Público planeja uma competição de futebol, ao estilo “Copa do Brasil”, ou seja, partidas eliminatórias, para os meses de novembro e dezembro.
A reunião, que deve selar o certame – Torneio Unificado, está marcada para a quinta-feira, dia 22 de outubro, às 19h, na Casa da Cultura. Na oportunidade, um representante de cada equipe que disputou o Campeonato Municipal de Futebol 2019 – Séries A e B, está convidado a participar. Conforme o Conselho Municipal de Desporto (CMD) de Guaporé, não haverá interferência, como acesso e descenso entre divisões, para a competição de 2021. A projeção é iniciar o Torneio Unificado após as eleições, marcadas para o dia 15 de novembro. O encerramento estaria previsto para a metade de dezembro. Todos os confrontos aconteceriam no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude).
“É um evento para que não encerremos o ano sem que nada tenha acontecido na área esportiva. Não era o que havíamos planejado, mas a intenção é colocar os desportistas jogarem. Todas as medidas sanitárias serão tomadas para que os jogos possam acontecer sem nenhum prejuízo para os dirigentes, comissões técnicas, atletas e torcedores”, disse o secretário Thiago Reder.
Para participar da reunião, os representantes devem estar obrigatoriamente de máscara. Haverá álcool 70% para a higienização das mãos e o ambiente estará com portas e janelas abertas. O distanciamento social no auditório da Casa da Cultura deverá ser observado pelos presentes. O espaço conta com cerca de 110 lugares.
Comentários