Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Na “Capital Nacional do Doce”, AGE goleia o Pelotas Futsal pela Liga Gaúcha Unificada

por Eduardo Cover Godinho

Érico Mineiro anotou quatro e comandou a vitória pelo placar de 9x1. Lucas Peres, Ary Neto, Patrick, Joe e Irajá também balançaram as redes

A direção, comissão técnica e jogadores da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) retornaram do Sul do Estado, após longa e cansativa viagem, mais doces, literalmente. Na “Capital Nacional do Doce”, a cidade de Pelotas, os comandados do técnico Fernando Castoldi não deram chances para o Esporte Clube Pelotas Futsal e aplicaram a maior goleada, até o momento, da Liga Gaúcha Unificada (LGU). A vitória de 9x1, de virada, marcou-se pela excelente atuação de todo o selecionado. Porém, um se destacou. O ala Érico Mineiro anotou quatro e contribuiu para o primeiro resultado positivo dos guaporenses no certame. Lucas Peres, Joe, Gabriel Irajá, Ary Neto e Patrick também balançaram as redes dos goleiros Rodrigo e Carlos Júnior.

Vitória incontestável

AGE e Pelotas Futsal entraram em quadra, pela segunda rodada da Liga Gaúcha Unificada, pressionadas pelos péssimos resultados da estreia. Ambas tinham como obrigação vencer. Com essa premissa, os donos da casa, atuando no ginásio municipal, partiram para cima e abriram o marcador logo nos primeiros minutos. Em falha defensiva da AGE, Sérgio colocou no fundo do barbante. O gol acendeu o sinal de alerta nos guaporenses que logo, passaram a dominar o adversário. Não demorou e o capitão Joe, aproveitando rebote do goleiro Rodrigo, empatou. O grito de gol ainda estava sendo ecoado quando Lucas Peres deu nova alegria aos ageanos – 2x1. Após, a partida ficou aberta e o Pelotas Futsal assustava, com tiros de média e longa distância, a meta do goleiro Jack. Em roubada de bola no meio da quadra, Érico Mineiro e Lucas Peres tabelaram e o camisa 14 bateu com firme no canto para ampliar o escore – 3x1.

Na volta do intervalo, o Pelotas Futsal, do técnico Paulo Lobo, aparentando cansaço, não resistiu a intensidade na movimentação dos jogadores da AGE e os gols, apesar da pressão inicial, saíram naturalmente. O quarto gol saiu de uma jogada rápida do arqueiro Jack e conclusão de Gabriel Irajá. O pior, para os donos do reduto, ainda estava por vir nos 10 minutos finais. Ary Neto livre, leve e solto, marcou o quinto. Mineiro, uma ‘de cobertura, o sexto. Patrick, cria da base da AGE, anotou o sétimo. Mineiro, o dono da noite, balançou as redes mais duas vezes, dando números finais. Placar: AGE 9x1 Pelotas Futsal.

Em casa

A AGE fará sua primeira aparição em casa diante do Fontoura Xavier Futsal (FXF). A partida, com portões fechados e acesso restrito aos “personagens do espetáculo”, acontecerá no sábado, dia 17 de outubro, às 19h30min. Se vencer, os comandados do técnico Castoldi poderão assumir a liderança da Chave A. Com seis pontos, o FXF, do técnico Leandro Borges (Maguila), está na ponta da tabela de classificação. Para o duelo, a AGE deve contar com o retorno do fixo Purão.

Liga Gaúcha Unificada

Resultados - 2ª e 3ª Rodadas

Chave A

FXF 4 x 2 Pelotas Futsal

APF 6 x 1 Cruzeiro Futsal

Pelotas Futsal 1 x 9 AGE

Chave B

Cometa Futsal 5 x 2 Santa Rosa Futsal

Associação Gaúcho Futsal 1 x 6 Atlético Vacaria

Atlético Vacaria 2 x 2 Carazinho Futsal

Santa Rosa Futsal 6 x 0 Associação Gaúcho Futsal

4ª Rodada

Chave A

Sábado, dia 17, às 19h30min

Guaporé: AGE x FXF

Canguçu: Cruzeiro Futsal x Pelotas Futsal

Chave B

Sábado, dia 17, às 19h30min

Carazinho: Carazinho Futsal x Santa Rosa Futsal

Tupanciretã: Associação Gaúcho Futsal x Cometa

 

Classificação

Chave A

Fontoura Xavier Futsal(FXF) 6 pontos

AGE 3 pts

APF 3 pts

Cruzeiro Futsal 3 pts

Pelotas Futsal 0 pts

 

Chave B

Cometa Futsal 6 pontos

Atlético Vacaria 4 pts

Carazinho Futsal 4 pts

Santa Rosa Futsal 3 pts

Associação Gaúcho Futsal 0 pts

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários