Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Meninas do Richmond Basquete Guaporé disputam o Estadual Sub-15

por Eduardo Cover Godinho

Primeira etapa aconteceu no ginásio da Capela Nossa Senhora Aparecida. É a primeira vez que o município sedia evento gaúcho da modalidade

Foto: Divulgação

O município de Guaporé foi palco para a primeira etapa do Campeonato Estadual de Basquete – Categoria Feminino Sub-15. Organizado pela Federação Gaúcha de Basketball (FGB), o evento, realizado de forma inédita na “Capital da Hospitalidade”, reuniu as equipes da Associação Guaporense de Basquete Richmond (AGB Richmond), Clube Juvenil (Caxias do Sul) e Esporte Clube União Corinthians. As partidas foram disputadas no sábado, dia 11 de setembro, nas dependências do ginásio da Capela Nossa Senhora Aparecida, bairro Planalto.

Em quadra, as meninas do Richmond Basquete Guaporé Márcia Cristofoli, Fabiola dos Santos, Amanda Gallina Bresolin, Eduarda Ortolan, Gabrielly Cover Dos Santos, Manuela Vargas Darós, Alana Moroni, Débora Pelizza, Alissa De Conti Luconi, Laura Dal Mas, Vitória Conti Filippon e Bruna Bison, comandadas pelo técnico Arthur Filippon, demostraram muita garra, vontade e determinação. Foram diversos arremessos certeiros, jogadas ensaiadas e de efeito, roubadas de bola e rebotes, que encantaram os presentes. Porém, os resultados não foram satisfatórios. Nas duas partidas, o time guaporense perdeu. Contra o Clube Juvenil o escore ficou em 72x58, diante do Corinthians 82x54.

“É um começo. As meninas, apesar do bom desempenho em quadra, pecaram em alguns lances capitais. Confesso que havia um nervosismo pela estreia do Estadual ser em Guaporé. Acredito que, ao longo da competição, vamos evoluir técnica e taticamente. Parabéns às meninas pela dedicação e empenho durantes os jogos. Seguimos firmes na caminhada para colocar a modalidade em destaque em Guaporé”, disse Filippon.

O técnico destacou ainda a importância do município em sediar a etapa de abertura da competição estadual.

“Para nós, do Richmond Basquete Guaporé, é um motivo de orgulho poder receber uma etapa do Estadual. Nos preparamos, colocamos a ‘casa’ dentro das normas sanitárias e podemos afirmar que tudo saiu conforme o esperado. Muito obrigado a todos que organizaram e participaram desse momento inesquecível. Que possamos continuar divulgando o basquete de Guaporé nos quatro cantos do Rio Grande”.

A próxima etapa do Campeonato Estadual de Basquete – Categoria Feminino Sub-15 acontece no domingo, dia 19 de setembro, em Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais