Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
Música e Informação
20:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

​Final Four Scudetto: Fabinho entre os quatro melhores na Série A Italiana

por Eduardo Cover Godinho

Guaporense, ala/pivô do Meta Catani Bricocity, tem a missão de ajudar o selecionado a chegar na grande decisão. Partidas que definem o campeão serão em Pesaro

São quatro dias para a consagração. Quatro dias que poderão mudar a história de uma cidade, de uma agremiação e de um grupo de jogadores. A grande decisão da Séria A do futsal da Itália acontecerá de 17 a 21 de julho em Pesaro. Lá estarão os quatro melhores selecionados da temporada 2020/2021. A Final Four Scudetto, como é chamada, reúne o Italservice Pesaro Calcio a 5, Feldi Eboli C5, Came Dosson C5 e o Meta Catani Bricocity. É lá que estará o guaporense Fábio Rodrigues da Silva, o Fabinho.

O ala/pivô, que se destaca há várias temporadas no salonismo do “Velho Continente”, é um dos principais jogadores do Meta Catani Bricocity. O time, de Catânia - cidade portuária na costa oeste da Sicília, chega pela primeira vez à uma semifinal do certame. Além da ótima campanha na fase classificatória, eliminou nas quartas de final o todo poderoso Acqua & Sapone Unigross Futsal. Fabinho acredita que esse é um dos melhores momentos que vive no futsal italiano. Ao lado da família, esposa Jéssica e pequena Maju, o guaporense está esperançoso que o Meta Catani consiga chegar na decisão.

“A temporada foi complicada em virtude da Covid-19, mas, diante das dificuldades conseguimos um feito histórico para o clube: chegar entre os quatro melhores da elite do futsal italiano. Ficamos quase um mês parados, só treinando, até que se definisse o último semifinalista. Por um lado foi bom, mas, por outro, perdemos ritmo de jogo. Estamos confiantes e acreditamos que podemos mais”, disse Fabinho.

No mês de preparação para o Final Four Súdito não faltou, conforme o guaporense, dedicação e empenho de todos os integrantes da diretoria, comissão técnica e jogadores para chegar bem nestes quatro dias que podem ser os mais importantes da nossa recente história no futsal italiano.

“Estamos muito focados. Não dá para esconder a ansiedade e o nervosismo, porém, isso faz parte do esporte. Se não tivéssemos sentindo esse ‘friozinho na barriga’ com certeza não estaríamos 100% concentrados para esses confrontos decisivos. A meta do Meta Catani é buscar o título, mas sabemos que tem mais três grandes equipes que também estão brigando pela consagração no futsal italiano”, destacou.

Os dois confrontos das semifinais entre o Meta Catani e Came Dosson C5 acontecem nos dias 17 e 18 de junho. As partidas têm início às 12h30min no horário de Brasília. Os jogos, conforme Fabinho, terão transmissão da RAI Sport + HD ou pelas redes sociais dos times.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais