Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alas Maurício e Mikhael são os novos contratados da AGE

por Eduardo Cover Godinho

Atletas, ambos com 19 anos, destacaram-se em competições realizadas no Rio Grande do Sul e São Paulo

O técnico Edilson Lourenço Leite, juntamente com os demais integrantes da comissão técnica, terá em mãos uma garotada boa de bola para a disputa dos campeonatos estaduais (Adulto e Sub-20) na temporada 2021. Isso porque, a diretoria e Conselho de Administração da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), presidida por Ezequiel De Lima, contratou mais dois jovens com futuros promissores no futsal.

Vindo da região das Missões do Rio Grande do Sul, Mauricio Uelyson de Souza Giacometti, 19 anos, é ala canhoto de qualidade ímpar e excelente finalização ao gol. Tem passagens pela Asaf (Santo Ângelo), Ser Santo Ângelo, ANBF (Nova Barreiro), Botafogo 3M, entre outros clubes. Campeão e melhor jogador do Estado, além da conquista do Desafio das Ligas, o jovem estava atuando no Internacional de Porto Alegre e salientou seu desejo de representar a AGE, de grande tradição no salonismo gaúcho.

“Escolhi a AGE pela estrutura e pelo projeto apresentado pela diretoria para a temporada. Empenho não faltará. Quando entro em quadra quero sempre vencer e poder dar meu melhor, ajudando os companheiros. Minha motivação vem disso, independente de quem seja o rival. Quero ser campeão com a camisa da AGE”, afirmou Maurício.

Mikhael Almeida Carvalho, 19 anos, ala direita, vestiu as camisetas do Juventus, Elite Itaquerense e A.A. Juventude. Em todas as equipes, destacou-se pela habilidade, velocidade e inteligência para jogar, tanto com a bola nos pés, quanto sem ela. O garoto, que pela primeira vez disputará uma competição no Rio Grande do Sul e conhece bem o técnico Edilson, afirmou estar empolgado para poder representar a AGE nos certames.

“Estou motivado e sinto-me preparado para representar a AGE. A expectativa é muito grande para vestir a camiseta e alcançar os objetivos traçados pela diretoria ao lado dos meus companheiros. Podem ter certeza que não faltará determinação em quadra. Espero dar muitas alegrias aos torcedores”, disse Mikhael que, nos anos de 2019 e 2020, conquistou dois segundos lugares no Metropolitano Séria Prata A1 e a Liga Paulista.

De Lima afirmou que a garotada, em especial Maurício e Mikhael, estava sendo observada e ambos chegam com ótimas referências dos profissionais com quem trabalharam.

“São jovens que, por onde passaram, tiveram grande destaque e na AGE não será diferente. Com certeza vão somar nos elencos do Sub-20 e Adulto. Percebemos, nos primeiros contatos, que estão com muita vontade de representar a entidade. Desejamos que tenham sucesso e nos ajudem a conquistar os objetivos traçados para a temporada 2021”, disse o presidente

Maurício e Mikhael darão início à pré-temporada, juntamente com a comissão técnica e o restante do grupo, na primeira quinzena do mês de abril. A bola deve rolar, para a disputa da competição estadual, somente no dia 29 de maio, conforme a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) e a Liga Gaúcha de Futsal (LGF).

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários