Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

1º Torneio de Pesca GuapoFish é sucesso no Pesque e Pague Giaretta

por André Fabio Bresolin

Apesar de ter sido realizado no domingo do “Dia das Mães”, cerca de 60 pescadores estiveram presentes

Mesmo com pouco incentivo no cenário brasileiro, a pesca esportiva tem ganho cada vez mais adeptos e movimentado o setor econômico. A modalidade, que cresce a passos largos, está se popularizando e não raro, competições são organizadas e o número de participantes surpreende. Brindando o bom momento, o guaporenses Anderson Rodrigues, que ao lado do filho Luiz Antônio Rodrigues tem competido em eventos promovidos pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), entre outros de pesqueiros particulares, resolveu arregaçar as mangas e, na cara e na coragem sediou um torneio na “Capital da Hospitalidade”.

 
O 1º GuapoFish, nas dependências do Pesque e Pague Giaretta, foi um sucesso. Apesar de ter sido realizado no domingo, dia 12 de maio, data de comemoração ao “Dia das Mães”, cerca de 60 pescadores dos quatro cantos do Rio Grande do Sul estiveram presentes e deram show. Foram mais de 400 quilos de peixes retirados da água pelos habilidosos participantes ao longo da manhã e tarde. 

“Mesmo com instabilidade nas condições climáticas o torneio foi um sucesso. Os pescadores foram solidários e entenderam que o propósito é difundir cada vez mais a modalidade no Estado. É a primeira vez que organizo e posso afirmar que estou satisfeito com o resultado. Todas as 28 duplas estão de parabéns. Deram show ao redor da pesqueira. A prova disso é a quantidade de peixes que pescaram. Surpreendentemente mais de 400 quilos. Isso demonstra que, ao lado da família Giaretta e dos colaboradores, conseguimos oportunizar o melhor para cada um, dentro, é claro, das nossas limitações”, disse Rodrigues.

Ao término do horário previsto para a pesca, os ganhadores foram conhecidos. O quinto lugar ficou para Edinho e Douglas (Farroupilha) com 29,1 Kg. O quarto, com 32,5 Kg pescado, foi para Luiz e Peninha (Passo Fundo e Guaporé). O terceiro lugar mais alto do pódio foi para a dupla Maria e Vitor (Passo Fundo) com 43,72 Kg. Na segunda posição, Willian e Marcos (Bento Gonçalves) com 45,23 Kg. A dupla campeã é de Farroupilha. Jonas e Nei pescaram 49,5 Kg na somatória geral.

Além dos cinco melhores, Rodrigues premiou os pescadores que pegaram o maior peixe, mais rápido, mais jovem e o mais experiente. Com uma carpa cabeçuda de 19,55 quilos, a dupla Maria e Vitor (Passo Fundo) levou o prêmio do peixe mais pesado. Volmar Pai e Volmar Filho (Passo Fundo) foram os mais rápidos e com 16 minutos já retiraram o primeiro exemplar da água para a pesagem. Mateus Frare (Guaporé) com sete anos foi o pescador mais jovem, enquanto o mais experiente foi o guaporense Bergamaschi com 66 anos.

“Muito emocionante ver a alegria dos pescadores a cada puxada e retirada de peixe da água. Acredito que todos gostaram e saíram satisfeitos. Temos algumas coisas para ajustar para a próxima edição e buscaremos sempre o melhor para todos, em especial para os participantes e aqueles que prestigiam a pesca esportiva. Agradeço aos patrocinadores Tolmeber, Giaretta, Minhocas Lazer, Mazutti Caça e Pesca, DevMaster, Superluc, Ricca Joias, Doce Delito, Car, RS Pesca, Josué Benvegnú, Criatório Guiggi e Superluc”, afirmou o organizador.

O 2º Torneio de Pesca GuapoFish, ainda sem data definida, deve acontecer no primeiro trimestre de 2019.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais