Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Richmond Basquete Guaporé disputará a Etapa Regional Sul Brasileiro de Basquete 3x3

por Eduardo Cover Godinho

Um dos selecionados classificados não poderá comparecer e, como terminaram em terceiro no Estadual, guaporenses herdaram a vaga. Disputa acontecerá em Itapema/Santa Catarina

A felicidade está estampada nos rostos de quatro atletas da Associação Guaporense de Basquete Richmond (AGB), identificada como Richmond Basquete Guaporé. Arthur Henrique de Lima, Matheus Henicka, William Castaldo e Vinícius Klaus foram convocados para a disputa da Etapa Regional Sul do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 - 2021. Organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o evento reunirá os melhores da modalidade na cidade de Itapema – Estado de Santa Catarina, entre os dias 15 e 17 de outubro. A vaga foi herdada após a desistência de um dos times gaúchos classificados.

Terceira no Campeonato Estadual 3x3 Sub-23, disputado no Dunk Park – a Casa do Basquete em Porto Alegre, a turma da “Capital da Hospitalidade” comemorou. De pronto, conforme o presidente e técnico do Richmond Basquete Guaporé, Arthur Filippon, o convite para participar foi aceito.

“O terceiro lugar dos guris no Estadual já tinha sido uma grande conquista para o Richmond Basquete. Agora, com a possibilidade de disputar o Sul Brasileiro, a vitrine vai ser maior. Não pensamos duas vezes em aceitar o desafio proposto pela CBB. É um momento especial para a troca de experiências e para adquirir mais conhecimentos da modalidade para os nossos quatro atletas”, afirmou.

Além da felicidade, a turma do Richmond Basquete Guaporé carregará a responsabilidade de estar representando a entidade, Guaporé e o Rio Grande do Sul nas quadras de Itapema.

“Nos pegou de surpresa a convocação para disputar o Sul Brasileiro. O bom é que, mesmo não conseguindo a vaga, nós continuamos treinando ao longo da semana. Intensificamos a preparação e acreditamos em bons resultados. Sabemos que o nível será altíssimo, mas nós temos condições e somos capazes. Foco, determinação e concentração serão fundamentais a cada partida”, destacaram Arthur, Matheus, William e Vinícius.

Todas as despesas, como a viagem, alimentação e hospedagens dos quatro atletas, ficam a cargo dos participantes, informou a CBB. Em virtude deste pequeno empecilho, o Richmond Basquete Guaporé conta com apoio de empresas parceiras e da comunidade para auxiliar no custeio. Filippon salienta que o momento é de solidariedade e divulgação do basquete além fronteiras.

“É o momento de colocarmos o Richmond Basquete Guaporé em outro patamar. Por isso, é importante que a comunidade, que sempre foi parceira, nos ajude. De qualquer maneira, nós vamos estar na Etapa Regional Sul do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 – 2021”, afirmou.

Para mais informações e auxilio para a turma basta entrar em contato através do telefone (54) 9. 8142-1780 com Filippon.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais