Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Maurício Carvalho Teixeira é o novo preparador físico da AGE

por Eduardo Cover Godinho

Profissional de Educação Física, de 31 anos, tem passagens pela Associação Esportiva Uruguaianense e AFUCS, de Seberi

Professor Maurício começa no dia 15 as atividades com os jogadores. Num primeiro momento, trabalhos serão remotos
Foto: Divulgação

Para conquistar os objetivos traçados para a temporada 2021, a diretoria e o Conselho de Administração da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) trabalham incansavelmente na busca de profissionais capacitados e que tenham o perfil desejado para que o trabalho seja executado da melhor forma possível. Diante do cenário pandêmico de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), muitos são os desafios para a montagem do grupo.

A comissão técnica da AGE, que buscará o título do Campeonato Gaúcho B, ganhou o reforço de mais um profissional. Formado em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Maurício Carvalho Teixeira, de 31 anos, é o mais novo contratado. Com passagens pela Associação Esportiva Uruguaianense (Uruguaiana), Associação de Futsal e Cultura de Seberi (AFUCS/Seberi) e A.F.F Celemaster Uruguaianense (Uruguaiana), Maurício afirmou que a expectativa para o início dos trabalhos com o elenco é grande, ainda mais num clube de tamanha tradição e que almeja dar grandes alegrias aos torcedores na temporada.

“A AGE tem tradição no cenário do salonismo. Pude jogar contra a equipe algumas vezes e senti a força da fanática torcida que lota o ginásio. A visibilidade é grande para qualquer profissional e fazer parte deste clube é um orgulho para mim”, disse Maurício que conquistou títulos como o Estadual Serie Ouro Feminino 2014 e 2020, Liga Gaúcha de Futsal Feminino 2020 e Estadual Serie Bronze 2016 (Masculino).

Maurício, escolhido como Melhor Preparador Físico no Blog do Sandro 2017, afirmou que as atividades com os jogadores, que iniciam no dia 15 de abril de forma remota e com acompanhamento diário, serão com intensidade gradativa para que, ao longo da temporada, todos possam render o máximo dentro das quatro linhas.

“Trabalhos muito intensos, simulando situações de jogo. Desenvolver a parte física, através de movimentos que serão usados em quadra, buscando sempre evitar ao máximo as lesões para que o professor Edilson possa contar sempre com o grupo completo para os jogos”.

O presidente da AGE, Ezequiel De Lima, afirmou que o novo contratado – preparador Maurício, tem o perfil desejado pela diretoria.

“É um profissional extremamente capacitado e com ótimas referências. Por clubes onde passou, Maurício deixou sua marca com trabalho reconhecido e conquistas. Vem para somar ao elenco e com certeza, por tudo o que nós buscamos saber dele, nos dará, ao lado dos demais membros da comissão técnica e grupo de jogadores, muitas alegrias em 2021”.

O preparador físico começa a caminhada na AGE, mesmo que de forma remota, no dia 15 de abril. A apresentação oficial de Maurício e demais integrantes do grupo está agendada para a primeira quinzena de junho, mas poderá ser antecipada se o campeonato estadual – marcado para o mês de julho, tiver uma alteração na data de início.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais