Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Jiu-Jítsu: Chicão, Larissa e Midia destacam-se no Porto Alegre Open Challenge

por André Fabio Bresolin

Lutadores da Garra Team Guaporé conquistaram quatro medalhas de ouro e uma de prata

O Porto Alegre Open Challenge 2019 é realizado pela Federação Sport Jiu-Jítsu do Estado do Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação

Os lutadores de jiu-jítsu da Academia Garra Team, de Guaporé, seguem proporcionando momentos ímpares nos tatames, colocando troféus e medalhas nas estantes, levando o nome de Guaporé além-fronteiras em campeonatos dentro e fora do Rio Grande do Sul. A cada evento disputado, os competidores, que treinam exaustivamente fora das atividades rotineiras de estudos e trabalho do dia a dia, trazem para casa bons resultados.

Não foi diferente no gélido domingo, dia 7 de julho, na Capital Gaúcha – Porto Alegre. Francisco Fontoura (Chicão), Larissa Severo e Midia Fernandes, estiveram competindo no Porto Alegre Open Challenge 2019. As lutas foram disputadas no ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI) no bairro Rubem Berta e levaram centenas de lutadores. Um público apaixonado pela arte suave compareceu para prestigiar. O primeiro da Garra Team Guaporé a encarar o frio e subir no tatame foi Chicão, que compete na categoria Faixa Roxa Meio Pesado Master 1 – até 94 Kg. Em luta duríssima, o guaporense conseguiu na morte súbita derrotar o adversário e sagrou-se campeão.

“Foi um combate muito disputado. O oponente era qualificado e experiente. Consegui neutralizar alguns dos seus ataques e no momento certo parti para cima. A luta, além da técnica e da força que são requisitos indispensáveis, tem que usar a estratégia. Agradeço aos familiares, amigos e parceiros da Garra Team pelo apoio nos treinamentos e incentivo para que possamos continuar representando a academia e Guaporé nos eventos de jiu-jítsu”, disse Chicão.

A jovem Larissa, que compete na Faixa Branca Peso Meio Pesado, não deu chances para as adversárias na sua categoria. Uma das promessas do jiu-jítsu no Estado encarou a categoria Absoluto. Na primeira luta venceu no Golden Score e na decisão, contra uma lutadora bem acima do seu peso, acabou derrotada por pontos ficando com a prata. Midia Fernandes, Faixa Branca Peso Pena, foi a destaque da Garra Team Guaporé no Porto Alegre Open Challenge 2019. Ela faturou dois ouros. Venceu na Peso Pena e na Absoluto por finalizações as lutas.

“O detalhe é que a jovem enfrentou uma lutadora faixa marrom de judô – arte coirmã do jiu-jítsu – conseguindo levar para o chão e finalizar a luta. Como instrutor/professor ficou muito feliz em ver a evolução da Midia, o desempenho da Larissa e a força do Chicão. São lutadores que nos orgulham. Em um evento de quilate, trouxeram cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de prata. Meus parabéns e que possamos continuar a nossa caminhada”, disse Marcelo Rossetto, professor/instrutor da Garra Team Guaporé.

O Porto Alegre Open Challenge 2019 é realizado pela Federação Sport Jiu-Jítsu do Estado do Rio Grande do Sul (FSJJRS), contando com apoio do Pró-Esporte RS (Lei de Incentivo e Fundo Estadual), com chancela da Sport Jiu-Jítsu South American Federation (SJJSAF) e da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ)

Resultados
Porto Alegre Open Challenge

Faixa Roxa
Francisco Alves - Campeão Meio Pesado Master 1

Faixa Branca
Mídia Fernandes - Campeã Peso Pena e Campeã Absoluto

Master 1
Larissa Severo - Campeã Peso Meio Pesado e Vice Absoluto

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários