Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

AGE conhece os adversários na Liga Gaúcha 2

por André Fabio Bresolin

Competição iniciará no dia 16 de maio e deve se estender até metade do mês de novembro

Chaves foram direcionadas de forma regional para que houvesse menor despesa para os clubes durante a Liga Gaúcha 2
Foto: Liga Gaúcha de Futsal

A diretoria da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), presidida por Nelson Bavier, reuniu os representantes das 16 equipes aptas para a disputa da Liga Gaúcha 2, a segundona do salonismo do Rio Grande do Sul. O Congresso Técnico aconteceu em Cachoeirinha, definindo a fórmula de disputa, o regulamento da competição, novas regras de marketing, apresentação dos novos valores para a arbitragem, entre outros detalhes importantes para o bom desenvolvimento das partidas.

Conforme anunciado previamente, o certame contará com quatro selecionados a mais que a edição de 2019. Farão parte: Abelc (Boa Vista do Buricá); AGE (Guaporé); ANBF (Novo Barreiro); ASF (Serafina Corrêa); AVF (Vacaria); Cerro Largo Futsal (Cerro Largo); Cruzeiro Futsal (Canguçu); Cometa (Rodeio Bonito); Ibira Futsal (Ibiraiaras); Nadas Branco (Rio Pardo); OMF (Carazinho); Sercca (Casca); SI Cruz Alta (Cruz Alta); Real Alegrete (Alegrete); Esporte Clube Pelotas (Pelotas); XV de Novembro (Vila Maria).

Representada por Jonathan Filgueira, o popular Baiano, a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), quarta colocada em 2019, conheceu seus adversários na fase classificatória. As chaves foram direcionadas de forma regional para que houvesse menor despesa para os clubes durante a Liga Gaúcha 2. A AGE enfrentará, em turno e returno, os times do XV de Novembro, ASF, Sercca, Nadas Branco, Pelotas Futsal, Cruzeiro Futsal e Real Alegrete. Os guaporense integram a Chave B. Na Chave A estão Cerro Largo Futsal, Abelc, SI Cruz Alta, Cometa, ANBF, OMF, AVF e Ibira Futsal.

“Os times, em comum acordo com a Liga Gaúcha, definiram por regionalizar as chaves. Vamos ter algumas viagens longas, mas, se comparado a edição passada, serão cinco partidas a menos. Para os clubes, que sofrem anualmente com muitas despesas de viagem, alimentação, salários, entre outros, as modificações são benéficas e tornam a Liga Gaúcha 2 mais atraente. Estamos numa chave que proporcionará grandes clássicos e partidas difíceis”, destacou.

Dos oito selecionados em cada grupo, os sete melhores avançam para as fases seguintes. Os que mais pontuarem nas chaves A e B – 1ºs colocados - disputarão o título de “Campeão de Inverno”. Já os colocados entre 2° e 7° lugares jogarão um play off valendo vaga nas quartas de final, enquanto os oitavos colocados serão rebaixados para a Liga Gaúcha 3 no ano de 2021.

A competição, conforme Baiano, passa a se chamar Liga Gaúcha 2 SICOOB e a bola oficial será a Max 1000 da Penalty. O certame iniciará no dia 16 de maio e deve se estender até metade do mês de novembro.

Liga Gaúcha 2

Chave A

- Cerro Largo Futsal
- Abelc
- SI Cruz Alta
- Cometa
- ANBF
- OMF
- AVF
- Ibira Futsal

Chave B

- XV de Novembro
- Sercca
- ASF
- AGE
- Real Alegrete
- Nadas Branco
- Cruzeiro Futsal
- Pelotas Futsal

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários