Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bassani defenderá as cores do Ecocity Futsal Cisterna

por André Fabio Bresolin

Ala esquerda ajudará a equipe na busca pela conquista da Série B e do acesso a Série A2

Projeto é colocar o time na elite do futsal italiano em no máximo dois anos
Foto: Divulgação

Retornando ao Brasil para visitar os amigos e sentir o calor dos familiares e da namorada, o ala esquerda Michel Bassani, 27 anos, prepara-se para encarar mais uma temporada no futsal italiano. É no “Velho Continente” que o guaporense, criado nas categorias de base da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) e com passagem brilhante pelo selecionado adulto, encontrou-se dentro das quatro linhas. Habilidoso e de excelente finalização na meta adversária, Bassani acertou com o Ecocity Futsal Cisterna.

É em Cisterna di Latina, comuna da região do Lácio – província de Latina, que o jogador vai disputar a temporada 2020/2021. Será sua oitava em solo italiano. O craque, filho de Carmem e Idilar Bassani, tem como meta ajudar a equipe na conquista da Série B e no acesso para a Série A2, a chamada segunda divisão.

“É um novo desafio em minha vida. Acreditei no projeto dos diretores da Ecocity Futsal e espero poder retribuir o carinho que recebi. A responsabilidade será muito grande, pois, os torcedores estão felizes com o título da Série C e esperam mais para a temporada 2020/2021. O entusiasmo deles é o mesmo que eu tenho em vestir as cores do Ecocity”, afirmou o ala esquerda.

O selecionado, conforme Bassani, mandará suas partidas em Latina, na região de Roma. O projeto é colocar o time na elite do futsal italiano em no máximo dois anos. Para isso, o investimento na contratação deverá aumentar e jogadores com currículo vencedor farão parte.

“Acreditamos em uma grande temporada. O grupo está sendo montado ‘a dedo’ e mesclará jogadores da Itália e do Brasil. Assim que os treinamentos forem liberados pelas autoridades e Federação Italiana e o tudo voltar ao normal, dentro das novas medidas sanitárias e de saúde devido à Covid-19, vamos nos dedicar ao máximo para continuar proporcionando alegrias aos fanáticos torcedores”, destacou o guaporense.

No futsal do país da “Bota”, Bassani, que é agenciado pela empresa Lateral Management Company, passou pelo Acqua & Sapone Fiderma, Consenza Futsal, Liberta Eraclea, A.S.D. Regalbuto Futsal e Real Rogit. Em solo brasileiro, o ala esquerda atuou no APFC/Palestra (Erechim) e Sercesa/Ulbra (Carazinho), ambos nas categorias de base.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários