Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

AGE contará com analista de desempenho na temporada 2021

por Eduardo Cover Godinho

Mateus Henrique Turba Junior, 32 anos, auxiliará a comissão técnica com dados específicos dos jogadores e, principalmente, os pontos fortes e fracos dos adversários

Mateus é estudioso dos dados estatísticos e espera contribuir para que o clube atinja os objetivos na temporada
Foto: Divulgação

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), presidida por Ezequiel De Lima, está qualificando sua equipe de profissionais para a temporada 2021. Apesar das incertezas em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), a diretoria e o Conselho de Administração confirmam a participação no certame estadual e, para agregar informações ao técnico Edilson L. Leite e demais integrante da comissão técnica, contrataram um analista de desempenho. Com 32 anos, Mateus Henrique Turba Junior, natural de Restinga Seca e morador de Guaporé há cerca de dois anos, auxiliará a AGE.

Apaixonado pelo futsal, Mateus é um estudioso da parte tática dentro e fora das quatro linhas. É observando minuciosamente os treinamentos e as partidas, que o profissional da análise de desempenho consegue levantar os dados de cada jogador e avaliar os pontos fortes e fracos dos adversários. Informações importantes que podem levar a equipe as vitórias.

“É um setor que vem crescendo a cada ano, tanto no futebol de campo, como no futsal. A análise de desempenho é um facilitador para a comissão técnica e atletas, pois identifica os pontos a serem trabalhados com mais ênfase, otimizando o rendimento individual e coletivo. Além da análise do adversário, oportunizando a comissão técnica a definição de estratégias diferenciadas para cada partida”, destacou Mateus que concluiu os cursos de “Modelo de Jogo – Futebol Interativo”, “Introdução a análise de Desempenho I e II – Futebol Interativo”, “Iniciação e Futebol de Base – Futebol Interativo” e “Básica Análise de Desempenho – Futebol Interativo”.

Sobre a oportunidade de poder colaborar com a AGE, Mateus salientou:

“Só tenho que agradecer ao presidente Ezequiel e toda a diretoria por acreditar e me dar a oportunidade de mostrar os conhecimentos adquiridos com muito estudo e capacitações. Estou sempre me qualificado e a análise de desempenho será um diferencial para essa grande instituição esportiva. Espero poder contribuir com o meu trabalho para que o clube atinja todos os objetivos traçados para essa temporada”, disse.

Mateus, assim como os demais profissionais do clube, será apresentado oficialmente na primeira quinzena do mês de abril. A participação no estadual, provavelmente o Gauchão Série B e não mais a Liga Gaúcha 2, está prevista para iniciar no final do mês de maio.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários