Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Em amistoso, ASF é derrotada em casa para o Ibira Futsal

por André Fabio Bresolin

Equipe não teve o mesmo desempenho apresentado diante da APF, de Santo Antônio do Palma, e viu o adversário vencer por 7x1

Turma volta as atenções na preparação para a Liga Gaúcha 3, que inícia no dia 27 de abril

A noite era de festa para os torcedores, direção, comissão técnica e jogadores da Associação Serafinense de Futsal (ASF), de Serafina Corrêa. A equipe, que pela primeira vez vai participar de uma competição estadual, enfrentou, em partida amistosa no ginásio Irceu Antônio Gasparin, um dos selecionados que vai estar presente na Liga Gaúcha 3 – Temporada 2019. O duelo, com a presença de um bom número de apaixonados pela “Azurra”, terminou com uma indigesta derrota. A turma não teve o mesmo desempenho apresentado diante da APF, de Santo Antônio do Palma, e viu o adversário vencer por 7x1.


Desperdiçando muitos ataques e contra-ataques, errando gols “feitos”, penalidade máximas e tiros livres, a ASF sofreu com a efetividade do Ibira Futsal, do técnico Tiago Bernardi. O selecionado visitante anotou com Mateus (3), Tatynha (2), Binda e Pipi. O único gol marcado pela “Azurra” foi de Leo. A turma, conforme Buffon, volta todas as atenções na preparação para a Liga Gaúcha 3, que vai ter início no dia 27 de abril. Os treinamentos físicos, táticos e técnicos prosseguem dentro do cronograma estabelecido no começo da temporada.

“Não vamos mudar o planejamento. A ideia é intensificar o trabalho dentro das quatro linhas e ajustar alguns problemas que verificamos ao longo da partida contra o Ibira Futsal. Às vezes a vitória esconde alguns problemas defensivo e até ofensivos, mas a derrota não. Precisamos melhorar e estamos desenvolvendo atividades para que isso ocorra. Nosso foco é a Liga Gaúcha 3 e até o início temos um tempo bom de preparação. Pedimos desculpas aos torcedores que foram ao ginásio. Tem dias que são inexplicáveis no futsal e esse é um deles”, destacou o treinador.

A ASF prepara-se para mais um amistoso para a Liga Gaúcha 3. No sábado, dia 6 de abril, viaja para Carlos Barbosa enfrentar a ACBF Sub-20.

Na Liga

A estreia na Liga Gaúcha 3 está marcada para o sábado, dia 27 de abril. A ASF vai encarrar o XV de Novembro na cidade de Vila Maria. O clássico regional é aguardado com ansiedade pelos torcedores das duas equipes. Em Serafina Corrêa, a primeira partida oficial será diante do Atlético Candelariense, de Candelária, no dia 4 de maio.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais