Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Serafinense selecionado para o programa de Iniciação Científica da OBMEP

por Eduardo Cover Godinho

Vítor Lorenson Bortolini, da EEEF 1º de Maio, fará parte do programa de Iniciação Científica da OBMEP

Foto: Divulgação

O aluno Vítor Lorenson Bortolini, da Escola Estadual de Ensino Fundamental 1º de Maio, de Serafina Corrêa, fará parte de um grupo de 14 estudantes participantes do Programa de Iniciação Cientifica da OBMEP (PIC Jr) - todos de escolas públicas - que foram selecionados entre 480 candidatos, de diferentes regiões do país, sendo dois do Rio Grande do Sul, mediante a aplicação de teste de seleção.

No mês de junho, o aluno Vítor estará em treinamento, na cidade de São Paulo, visando capacitar-se para participar de Olimpíadas Internacionais de Matemática.

De acordo com o diretor da Escola, Jonas Roberto Wolfart Hertz, o educandário participa da OBMEP desde 2005, com intuito de estimular o estudo da matemática despertando assim o interesse e a curiosidade dos alunos e por acreditar que a educação é fundamental para o futuro dos mesmos.

Em 2015, o aluno Vítor Lorenson Bortolini recebeu medalha de Prata, 2016 medalha de Bronze e em 2017 Medalha de Ouro, o que proporcionou sua participação no teste de seleção para as olimpíadas internacionais de matemática.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários