Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Nova cara para Escola Municipal de Educação Infantil Gasparzinho

por Eduardo Cover Godinho

Pintura interna e externa, canteiros, reforma de portas, entre outras melhorias ao longo dos três anos e nove meses, receberam investimentos de R$ 100 mil

Pintura externa e interna, melhorias no parquinho e outras ações, trouxeram um 'ar' jovial para o educandário
Foto: Divulgação

Ouvindo muitas reivindicações da comunidade escolar, analisando inúmeras possibilidades, projetando diversas soluções, enfrentando toda a parte burocrática e executando os projetos, o Poder Público Municipal, através da Secretaria de Educação, revitalizou por completo, a Escola de Educação Infantil Gasparzinho. Localizado no bairro São José, o educandário, que atende em média 140 alunos em turno integral e conta com aproximadamente 40 profissionais entre professores, atendentes de creche, monitores e cozinheiras, recebeu investimento de pouco mais de R$ 100 mil dos cofres públicos e está, literalmente, de cara nova.

Entre as melhorias na estrutura física e aquisições para melhorar a atividade desenvolvida pela equipe e o aprendizado dos alunos destacam-se a reforma da cozinha (novo piso e adequações da pia), aquisições de cinco caixas d’água, equipamentos eletroeletrônicos (televisores, dvd’s, rádios, climatizadores, máquinas de lavar roupas, tanquinho), de informática (impressora), fogão industrial, substituição parcial do telhado, readequação da fiação elétrica, elevação da capacidade de energia, troca do forro, fechamento do solário e substituição das luminárias antigas pelo novo sistema de led, o que amplia a luminosidade. Brinquedos infantis, cavalos gangorra para bebês e um novo parquinho para o lazer e diversão foram adquiridos.

Para concluir as reformas, ao longo dos meses de pandemia do coronavírus (Covid-19), novos investimentos foram realizados na Escola Gasparzinho. Todo o espaço recebeu pintura interna e externa, adequações nas portas, bem como novos canteiros e ajardinamento.

“Pensamos no bem-estar de todos os profissionais da educação para que possam desenvolver suas atividades da melhor forma possível, como também, das crianças. Tivemos atitude para atender as reivindicações da comunidade escolar que tanto aguardou pelas melhorias. Readequamos os espaços da Escola Gasparzinho, adquirimos novos equipamentos, brinquedos, enfim. O educandário está ficando da forma como todos imaginaram”, destacou a secretária de Educação, Veridiana Maria Tonini.

Ela ainda afirmou:

“Somos gratos à equipe diretiva, à Associação Círculo de Pais e Mestres (ACPM), aos pais e responsáveis pela colaboração para que pudéssemos transformar a escola em um local ainda mais agradável para o convívio. É nesse ambiente, revitalizado e seguro, que estão os futuros cidadãos guaporenses”.

Para segurança das crianças e dos pais/responsáveis uma faixa elevada, solicitada pela secretaria de Educação, foi instalada pelo Departamento Municipal de Trânsito. Esta, em frente à escola na rua do Nascente, obrigou os condutores a reduzir a velocidade empregada na via.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários