Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Escola Municipal Pinguinho de Gente promove o “Drive Thru do Reencontro”

por Eduardo Cover Godinho

Evento aconteceu na terça-feira, dia 18, durante o meio dia

Com as aulas presenciais suspensas há cinco meses em todo o Estado do Rio Grande do Sul, a Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente realizou na terça-feira, dia 18 de agosto, o “Drive Thru do Reencontro”. O evento foi organizado pela equipe diretiva, professores e funcionários do educandário com o objetivo de matar a saudade das crianças e também manter o vínculo com a família.

Os pais levaram os alunos até a escola de carro, deram uma paradinha rápida onde tiveram a oportunidade de rever as educadoras que não mediram esforços para que o “Drive Thru do Reencontro” fosse um sucesso. As crianças aproveitaram para tirar fotos, escutar uma música ao vivo e teve até lembrancinha para os alunos. Toda a área frontal da Escola Pinguinho de Gente, bem como o cruzamento com a rua Luiz Augusto Puperi estava enfeitada.

Uma grande faixa com os dizeres “Vai Ficar Tudo Bem. Acredite!” estava exposta e demonstrava a confiança de todos os profissionais da educação com o momento difícil que o mundo está enfrentando com a pandemia da Covid-19. Alguns veículos estavam enfeitados com balões e continham frases como: “Saudades de Vocês! Fiquem Bem”; “Vai passar! Logo estaremos juntos!”. Um espaço para um caloroso abraço seguro foi montado.

Em nome de toda a equipe queremos agradecer a participação de cada um de vocês, em especial aos educadores, funcionários e equipe da Associação Círculo de Pais e Mestres (ACPM) que não mediam esforços para que esse evento fosse um sucesso”, disseram as organizadoras.

Durante o encontro foram adotadas todas as recomendações exigidas nos protocolas sanitários e de saúde para a segurança dos profissionais da educação da Escola Pinguinho de Gente, pais, familiares e crianças.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários