Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Emoção na formatura de 152 crianças no Proerd

por Eduardo Cover Godinho

Seis bicicletas e kits escolares foram entregues às seis melhores redações. Sargento Rudi seguirá como instrutor no 2º semestre

Emoção, felicidade e principalmente responsabilidade para serem cidadãos de bem no futuro. Assim se sentiram os 152 estudantes das Escolas Municipais Alexandre Bacchi e Dr. Jairo Brum, e Estaduais Bandeirante e Félix Engel Filho, durante a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Última Tropeada na quinta-feira, dia 6, o evento reuniu autoridades civis, militares, imprensa e familiares dos formandos. Integrante do 4º Pelotão da Brigada Militar, o sargento José Rudimar Moraes (Rudi), é o instrutor voluntário que desenvolveu no 1º semestre de 2015 as atividades, em sala de aula, com auxílio dos professores, integrando ações para a efetivação da cidadania.

Formaram-se os estudantes dos 5ºs anos das Escolas Bandeirante e Félix Engel Filho, turmas 51 e 52 da Escola Alexandre Bacchi e as turmas dos 5ºs ano A e B da Escola Dr. Jairo Brum. O Proerd, segundo o Comandante da Brigada Militar de Guaporé Tenente Greff, é forma simples, mas eficaz de passarmos informações para que as crianças renunciem e resistam aos malefícios que os entorpecentes causam na vida da pessoa e consequentemente de seus familiares. Greff orientou a todos para que multipliquem as lições do programa, para que cada vez mais tenhamos uma sociedade boa para se viver.

“A maioria de vocês está ingressando na adolescência, período da vida repleto de descobertas, pressões e incertezas. Também nesta fase, é que muitas vezes as drogas costumam bater em suas portas. Peço a todos que sejam fortes. Que multipliquem o conhecimento adquirido, transmitindo aos amigos, familiares e pessoas de suas relações, pois, infelizmente o programa ainda não atinge toda a comunidade escolar, e a droga como sabem, não escolhe classe social, idade ou sexo”, salientou.

Em seu discurso, o Prefeito Paulo Mazutti, afirmou que é um orgulho o Poder Público Municipal colaborar com um projeto de tamanha magnitude e que é parte fundamental na construção do futuro.

“Olho pra essa gurizada e vejo nos olhos uma sensação maravilhosa de orgulho. Orgulho de uma importante etapa vencida. Vocês foram determinados, cumpriram todos os pré-requisitos com responsabilidade e dedicação. Por isso, hoje recebem todas as homenagens. Orgulho, muito orgulho, de cada familiar que apostou neste lindo projeto. É uma alegria ver um filho, uma filha, neto ou sobrinho, ser reconhecido pelas boas práticas de cidadania e de respeito ao próximo. As virtudes trabalhadas neste programa nos enchem de esperança e de orgulho”, salientou.

Ao final da solenidade, a Brigada Militar, juntamente com parceiros da comunidade, premiou os alunos com as melhores redações. Neste ano, como grata surpresa para todos, seis bicicletas e kits escolares foram entregues. Destacaram-se os estudantes Laura Da Silva Gabbi (Bandeirante), Matheus Reckziegel Nunes (Alexandre Bacchi – Turma 51), Suelen dos Santos Moraes (Alexandre Bacchi – Turma 52), Laura de Carlli Ecco (Félix Engel Filho), Érica Costella (5º Ano A, Dr. Jairo Brum) e Amanda Telles (5º Ano B, Dr. Jairo Brum). Os demais formandos receberam uma medalha e um certificado.

Para o segundo semestre deste ano, mais de 160 crianças dos educandários de Guaporé receberão as lições do Proerd.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais