Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Associação Guaporé Pró-Eventos estuda possibilidade de não realizar a Mostra Guaporé 2020

por André Fabio Bresolin

Evento está programado para os primeiros finais de semana de agosto

Segundo o Presidente Romeu Bressan, momento exige cautela e nada será decidido no calor da emoção ou através de pressão
Foto: Eduardo Cover Godinho

“É um momento delicado e que requer uma análise profunda de todos. O mais provável com tudo o que está acontecendo na saúde e na economia é que não tenhamos a edição 2020 da Mostra Guaporé. Infelizmente”. A preocupação é do presidente da Associação Guaporé Pró-Eventos, empresário Romeu Bressan, que tem em suas mãos uma difícil decisão. Realizar ou não a maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil? O evento, que movimenta os mais diversos setores econômicos e atrai milhares de visitantes, está programado para os primeiros finais de semana no mês de agosto – 7,8,9 e 14,15 e 16.

Porém, incertezas quanto ao futuro da pandemia e o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) deixam os integrantes da diretoria, composta por presidentes/representantes da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), Lions Clube Guaporé e Moto Clube Mosca Verde, com muitas dúvidas. O momento exige cautela e nada será decidido no calor da emoção ou através de pressão, afirmou Bressan.

“É o momento de agirmos com a razão. Se dependesse de nós, a feira aconteceria por diversos fatores, em especial o econômico. São centenas de empresários envolvidos, com grande aposta na feira, não só para a venda direta, mas contatos de negócios futuros. Porém, o momento não é favorável devido à Covid-19 e agir sem atropelos é o melhor que podemos fazer. Entendemos todos os lados, por isso a decisão será baseada nas ações tomadas pelos organismos governamentais”, destacou.

Segundo Romeu, a grande maioria dos espaços estava comercializado, artistas estão contratados e os projetos para captação de recursos estão em tramitação nos Governos Federal e Estadual.

“A venda dos expositores alcança 95% e tudo está bem encaminhado. Mas, não podemos afirmar que a feira será realizada. Questões de saúde, devido à aglomeração de pessoas que vem, em sua grande maioria de outras cidades, e econômicas estão sendo analisadas. Assim que tivermos um posicionamento vamos comunicar a todos”.

A Mostra Guaporé, que está em sua 19ª edição, movimenta milhões e é uma das maiores e mais tradicionais feiras do Rio Grande do Sul. São mais de 150 expositores em mais de 190 espaços, dispostos numa estrutura montada com cerca de 10 mil2 dentro das dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários