Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Grupo Luz da Tribo encanta comunidade com o espetáculo natalino “Fazei Brilhar a Vossa Luz”

por André Fabio Bresolin

Apresentação encheu os olhos das mais de 600 pessoas presentes no ginásio do Colégio Scalabrini

Mais de 250 voluntários. 12.790 balas. 4.635 pirulitos. 988 paçocas. 1.700 bombons. 1.140 geladinhos. 903 pipocas. Mais de 1000 pãezinhos. 24 tortas. 1.380 mandalas. Aproximadamente 1000 pacotes de guloseimas distribuídos às crianças e adultos. Os números impressionam. Porém, impressionante mesmo foi a dedicação dos voluntários do grupo de teatro Luz da Tribo, liderados por Karen Rejane Viana ABS da Cruz, e da comunidade guaporense ao longo de 50 dias para que o espetáculo natalino “Fazei Brilhar a Vossa Luz”, integrante de programação do “Natal Arte Guaporé”, encantasse a todos. A apresentação, em sua 18ª edição, encheu os olhos das mais de 600 pessoas presentes no ginásio do Colégio Scalabrini. Foram cerca de duas horas revivendo a história do nascimento do menino Jesus.

A comunidade encantou-se e, a cada parte da encenação, aplausos calorosos emocionavam os artistas. O trabalho, conforme Karen, é focado no desenvolvimento do “Ser”, baseado nos valores humanos: retidão, paz, verdade, amor e não violência. O espetáculo tem como missão despertar a unidade nas diferenças, sejam de credo, raça ou socioeconômicas com a realização de oficinas de meditação, contação de história, música e canto, pães em forma de pombas, tortas e pacotinhos com doces.

“A encenação do nascimento do menino Jesus é apenas o encerramento de um ciclo de envolvimento de toda a comunidade. Todo o processo é feito por pessoas voluntárias que dedicaram-se ao longo de aproximadamente 50 dias. Estes de muitas dificuldades e bênçãos. Tudo é feito com muito amor e afeto. Difícil mencionar o sentimento vivido e carinho recebido durante o período de preparação. Sou grata a todos. Que possamos viver muitas outras experiências juntos”, destacou.
Karen, que desde 2000 realiza o teatro “Fazei Brilhar a Vossa Luz”, salientou que a principal mensagem a ser passada para a comunidade é do amor.

“Jesus continuará nascendo toda vez que realizarmos gestos de amor, de partilha e solidariedade. Sim. Jesus continuará nascendo no coração de toda pessoa que vive em comunidade e trabalha para construir uma sociedade mais justa. Ele nasce nas famílias que vivem o diálogo, o perdão, a fé e a participação. Tenham certeza, homens e mulheres do terceiro milênio, Jesus, o salvador da humanidade – o enviado de Deus Pai, continua ao lado do irmão que sofre, do desempregado, do doente, do velhinho e das crianças de rua”, afirmou Karen.

Ao final do teatro, como é tradicional, aconteceu a confraternização “Sementes do Amor”. Os presentes foram brindados com deliciosos pedaços de tortas, pacotinhos de guloseimas doadas pela comunidade e confeccionados pelos voluntários, e refrigerante. Mandalas, produzidas por quatro escolas municipais, APAE, Lar da Menina, Clubes de Mães, integrantes do grupo Luz da Tribo e seus familiares, foram entregues como forma de agradecimento.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários