Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Invernada Adulta do CTG Os Desgarrados participará do Festival dos Festivais 2021

por Eduardo Cover Godinho

Grupo, composto por 10 pares, é o único da 11ª Região Tradicionalista (11ª RT) que estará se apresentando nas danças tradicionais em Santa Cruz do Sul

Mostrando amor pela cultura e tradições do Rio Grande do Sul, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Os Desgarrados, comandado pelo patrão Alex Pandolfo, prossegue com atividades para unir a comunidade e resgatar a paixão pelo que é nosso. Mesmo com todas as dificuldades impostas pelas restrições de enfrentamento à pandemia da Covid-19 a entidade tradicionalista não parou e, seguindo todos os protocolos sanitários, colocou peões e prendas para fazerem o que mais gostam: dançar.

Resultado de um trabalho persistente e muita dedicação dos integrantes das patronagens, a invernada adulta do CTG Os Desgarrados estará participando do Festival dos Festivais 2021 que acontecerá entre os dias 13 e 15 de novembro, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. O encontro de arte, organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), apresentará trabalhos dos concursos artísticos: Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart), Festival Gaúcho de Danças Tradicionais (Fegadan) e do Festival Gaúcho de Chula (Fegachula).

Única entidade da 11ª Região Tradicionalista a estar presente nas danças tradicionais, a invernada do CTG Os Desgarrados, que tem como instrutores Alex Manetti e Danieli Guterres, levará para o palco principal os seguintes integrantes: Brenda De Pauli: Bruna Bastian; Danielle Lanzarin; Érica Portes; Letícia Sattes; Marluce Fontoura; Nicole Wendy; Paula De Pauli; Sabrina Lazzari; Taís Azevedo e Vitória Cigognini (Prendas); Airton Santos; Jéferson Marin; Jonathan Cardoso; Josiel Romani; Leandro Zardo; Leonardo Marcolin; Luis Ferrigo; Michel Da Silva e Rodrigo Rossa (Peões).

No tablado, os dançarinos apresentarão, além da coreografia de entrada e saída com o tema “Alma Cigana”, as danças tradicionais como o Xote de Duas Damas, Sarrabalho e Tatu de Castanholas.

“É uma responsabilidade muito grande para todos nós. A invernada adulta do CTG Os Desgarrados será a única representante da 11ª RT e, pela primeira vez na história, se apresentará no palco principal do Festival dos Festivais (Enart). Só por estes motivos estar à frente é uma das tarefas mais difíceis que já tivemos. Apostamos muito nessa entidade que tão bem nos acolheu”, disse Danieli e Manetti que afirmaram ainda:

“Levaremos para o palco não só as danças, mas o sonho de muitos dançarinos que um dia imaginaram estar pisando no palco sagrado. Estamos prontos e faremos o nosso melhor para representar a entidade que marcará mais uma página em sua história”.

Os dançarinos estarão mostrando seus talentos nas danças tradicionais no domingo, dia 14, às 20h50min. Para acompanhar a apresentação da invernada do CTG Os Desgarrados no Festivais dos Festivais 2021 basta acessar o canal do MTG no Youtube ou pela TV Tradição.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários