Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

​CTG Última Tropeada promoverá o XXVII Rodeio Crioulo Estadual

por Eduardo Cover Godinho

Evento, realizado no Parque de Rodeios nos dias 18, 19 e 20 de março, contará somente com provas campeiras

O retorno das atividades tradicionalistas ao Parque Municipal de Rodeios está marcado. Nos dias 18, 19 e 20 de março, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Última Tropeada promoverá o XXVII Rodeio Crioulo Estadual. O evento, que deverá reunir centenas de peões e prendas da 11ª Região Tradicionalista (RT) e outras, contará somente com provas campeiras, diferente das edições passadas quando também aconteciam disputas artísticas e shows musicais. A única atração, com o melhor da música gauchesca, será de Neimar e Grupo Marca Pampeana no sábado, dia 19, às 22 horas.

Impossibilitado da realização do Rodeio há dois anos em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), a expectativa do CTG é muito boa, conforme destacou o patrão Verno Jerônimo Fritzen. Provas de laço, com a distribuição de prêmios em dinheiro e troféus aos melhores, irão acontecer nas modalidades Família, Quarteto, Dupla de Rodeio, Índio, Laço Piá e Laço Vaqueano, Guri, Prenda, Senhor, Veterano, Patrão, Capataz, Pai e Filho/a, Pai e Piá/Prendinha, Dupla de Irmãos, Vaca Parada, Prendinha e Piazito. Provas de rédeas e estafetas também estão confirmadas.

“Optamos pela realização somente das provas campeiras em virtude da situação pandêmica que ainda, infelizmente, estamos vivenciando. É um momento diferente, difícil para toda a patronagem que está muito empenhada para que o Rodeio Crioulo Estadual de Guaporé possa ser um sucesso. Estamos ansiosos e acreditamos que tudo sairá conforme o programado”, destacou Verno.

A área de camping, para que os tradicionalistas possam acampar com maior conforto e segurança, passou por melhorias, assim como o acesso ao Parque de Rodeios.

“A Administração Municipal, através dos trabalhos dos servidores da secretaria de Obras, colaborou e muito. Só temos que agradecer o que fizeram e ainda estão fazendo na área de camping, nos arredores da cancha de laço e no acesso ao Parque de Rodeio. A infraestrutura estará em ótimas condições para todos aqueles que vierem competir ou acompanhar as provas programadas para os três dias do nosso evento tradicionalista”, afirmou.

O XXVII Rodeio Crioulo Estadual de Guaporé conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal, Sicredi, Supermercado Marin, Restaurante Central, Damiani Madeireira, Metal Marc, Zortéa Joias, Auto Tradição, Agroindústria Del Paesi, Eletromecânica Dai Prá, EG Best, Cabanha Pala, De Paula Engenharia, Construtek, Forttec, Bojo Art, Planalto Proteção Veicular e HS Consórcios.

Informações sobre a programação campeira e acampamento podem ser obtidas pelos telefones (54) 9.9199.1083 (Altenir) ou (54) 9.9917.4824 (Verno).

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários