Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dupla Ana e Luisa lança trabalho autoral

por Letícia Brignol

Jovens talentos guaporenses promovem a cultura gaúcha através da música

Foto: Divulgação

Guaporé é um berço de talentos artísticos. Na música, por exemplo, surgem dois novos nomes promissores. Ana Carla Treviso e Luisa Debona da Silva formam a dupla Ana e
Luisa. Duas jovens de 15 anos que se entregam à arte e tocam clássicos da cultura tradicionalista e nativista gaúcha.

O cenário da música do Rio Grande do Sul sempre foi majoritariamente ocupado por homens. Duplas como Ana e Luisa são poucas e lutam por um espaço no meio. As meninas além de fazerem bonito no canto, também tocam instrumentos que embalam suas canções.

Ana, conta que sempre gostou da gaita. Um instrumento incomum entre as meninas conquistou a jovem que, agora, por incentivo de colega Luisa e do professor da dupla, Lucas Contini, começou a investir no canto também. Já Luisa, toca violão e ama cantar desde os quatro anos. Já participou de vários festivais musicais levando o nome de Guaporé e região. As duas jovens já integraram outro projeto guaporense, o trio “As Gurias” ao lado de Caroline Centena.

Hoje, com novas ideias, as meninas se dedicam ao aperfeiçoamento, aos estudos e constante melhoria. Ana e Luisa, além de tocarem clássicos da música nativista e tradicionalista gaúcha, também apostam em trabalhos autorais. Recentemente, lançaram o single “Ana e Luisa honrando nosso estado” uma música escrita em parceria com o professor Lucas.

“Quando ronca uma cordeona e um violão bem afinado

Cantoria bem gaúcha num compasso bem marcado

É motivo de alegria, é motivo de esperança

Elas embalam a dança dos rincões do nosso pago

É a Ana e a Luisa honrando nosso estado”

Este é um trecho da letra que, ao embalo de uma melodia animada, marca o início de uma carreira promissora no universo da música.

Em tempos de pandemia, as meninas fazem uso das redes sociais para divulgarem a dupla, mostrarem seu trabalho para a comunidade e interagir com o público, mesmo que de forma virtual. Recentemente, Ana e Luisa promoveram uma Live e têm ideia de outras transmissões ao vivo nos próximos dias, além de vários projetos pela frente.

Acompanhe a dupla nas plataformas digitais: no Instagram @anaeluisa_ e no Facebook @anaeluisaa, siga e prestigie esse talento guaporense.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais