Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Projeto Petrus prepara festividade natalina para 600 pessoas em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Sem a possibilidade de aglomeração, como ocorreu em anos anteriores, voluntários entregaram doces, salgados e refrigerantes nas residências dos beneficiários

O projeto Petrus, criado com objetivo de incentivar a prática de valores e esportes entre as crianças e adolescentes na comunidade do bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar), desenvolveu mais uma ação social que encheu os olhos e, principalmente, o coração de centenas de famílias dos bairros Promorar, São Francisco de Assis, Vila Verde I e II. Liderados pela presidente Midia Fernandes Vicente, os voluntários prepararam uma festividade natalina que beneficiou pouco mais de 600 pessoas na véspera da chegada do “Bom Velhinho”.

Com reuniões preparatórias, organização prévia e separação das tarefas, os voluntários fizeram a diferença. Tomando todos os cuidados preconizados pelas autoridades governamentais quanto à segurança sanitária e de saúde para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19), Midia liderou um “exército” para a preparação dos cachorros-quentes, separação dos doces, salgados e dos refrigerantes que fariam a alegria de todos no Natal. Muitas foram as pessoas anônimas, empresários, integrantes de comunidades da zona rural de bom coração que doaram os ingredientes e produtos.

“Nosso objetivo era levar felicidade para os lares das 600 pessoas e deixar o Natal mais confortável para os corações de todos os voluntários do projeto Petrus. Sentimos um carinho muito grande da comunidade que, em momento algum, nos disse ‘não’. Sempre que precisamos estiveram ao nosso lado para proporcionar o mínimo as famílias carentes. Sem palavras para agradecer os guaporenses. Gratidão”, disse Midia que, ao longo do mês de dezembro, recebeu uma doação significativa do Grupo Teatral Luz da Tribo de diversos saquinhos de biscoitos com cartões de mensagem com os dizeres como “o amor é o alimento da alma”.

Para que a festa fosse completa, segundo Midia, os “mimos” deliciosos, preparados com muito amor e carinho, deveriam chegar nas residências. A “loucura”, como descreveram alguns colaboradores, era organizar o sistema de entrega junto ao “exército de voluntários”, já que era impossível, para evitar aglomerações, reunir todos em um salão ou na quadra esportiva da comunidade.

“Pedi a Deus que me desse uma luz. Orei muito e achei uma solução. Cada um fez a sua parte para a festa natalina e, ao final, sorrimos muito com o trabalho executado da melhor forma. Deus sabe o que faz e ele nos abençoou mais uma vez”, agradeceu a presidente Midia.

A festa de Natal, organizada pelo projeto Petrus, contou ainda com a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel. Em 2019, a atividade beneficiou 400 pessoas. A expectativa para o próximo ano, se houver a possibilidade novamente de realizar eventos, é proporcionar alegria para cerca de 800 ou mais pessoas.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais