Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

4º Pelotão da Brigada Militar lança a “Ação Criança Feliz” em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Comunidade é convidada a doar brinquedos, livros infantis, jogos e máscaras de proteção. Crianças em vulnerabilidade social serão beneficiadas com a ação solidária

Folder da Campanha da Brigada Militar
Foto: Divulgação

Com objetivo de proporcionar alegria às crianças em vulnerabilidade social na comemoração ao “Dia da Criança”, o 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), comandado pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, aderiu à campanha solidária “Ação Criança Feliz”. Promovida pelos policiais militares que atuam no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a ação busca arrecadar brinquedos, livros infantis e jogos, estes em bom estado de conservação. Máscaras de proteção, com tamanho especial para os “pequenos”, também estão na lista de doações.

A atividade, que conta com apoio da Rádio Aurora 107.1 FM, está sendo coordenada pela sargento Marinês Rommel Santos, instrutora capacitada para atividades educacionais repassadas pelo Proerd. Conforme a policial militar, todos os donativos arrecadados serão destinados para entidades assistenciais, associações e Organizações Não Governamentais (ONG) que cuidam de menores, em especial nos bairros Vila Verde e Nossa Senhora da Paz (Promorar). A intenção é alcançar o maior número de crianças e fazê-las felizes.

Para que a comunidade possa ser solidária, diversos pontos de coleta foram distribuídos pelos estabelecimentos comerciais da cidade. Entre eles, destacam-se: Supermercados Marin, Paludo e Sucesso das Carnes, Agropecuária Zanatta e no quartel da Brigada Militar. Outros locais, ainda em análise, deverão fazer parte da ação.

“É importante que a comunidade guaporense, que tem se mostrado muito solidárias em todas as campanhas realizadas, contribua com a ação. Nosso objetivo é atingir o máximo de crianças em vulnerabilidade social no município. Façamos a nossa parte para que essa data tão especial, que é o “Dia da Criança”, possa ser comemorada com largos sorrisos nos rostos dos baixinhos”, disse o tenente Greff.

As doações de máscaras de proteção, brinquedos, livros infantis e jogos podem ser efetuadas até o dia 9 de outubro, data pela qual será feita a entrega para às crianças.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários