Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Homologadas as inscrições para Conselheiros Tutelares em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Dez pessoas estão habilitadas para a realização da prova objetiva. Acertando 50% das questões, vão estar aptas a disputa nas urnas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), de Guaporé, homologou, após reunião realizada no dia 10 de junho, as inscrições dos candidatos a Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes – Fase Preliminar. Dez moradores de Guaporé estão habilitados para participarem do curso e da prova objetiva. Estão aptos: Ada de Almeida, Eli Ramos Viera, Eloí Maria Zanchin, Etiane Magnan, Fabiane Da Silva, Fabíola Tortelli, Fernanda Bresolin, Isabel Cristina Silva de Freitas, Roberto Mendes Camargo e Rosane Regina Ceccon Locatelli.

 Antes do início da Campanha, eles serão submetidos a uma prova escrita sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as atribuições do Conselho Tutelar. A aprovação na prova é um pré-requisito para a participação na Campanha e terá caráter eliminatório, quando o candidato deverá alcançar o mínimo de 50% de acertos. Não há uma data para a realização da avaliação.

 A eleição para a escolha dos conselheiros tutelares acontecerá no dia 4 de outubro, no Fórum da Comarca de Guaporé. Poderão votar maiores de 16 anos inscritos como eleitores do município. Os cincos candidatos mais votados serão nomeados e empossados, e os demais serão considerados Suplentes. O mandato, que iniciará no dia 10 de janeiro de 2016, será de quatro anos, permitindo uma recondução, mediante novo processo de escolha. O salário bruto mensal será de R$ 1.526,44, com desconto de 11% de INSS.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários