Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Junta do Serviço Militar orienta jovens a realizar o alistamento militar online

por André Fabio Bresolin

Jovens que completam 18 anos em 2020 devem efetuar o processo obrigatoriamente

Para realizar o alistamento, que não deverá ser prorrogado, o candidato deve seguir as instruções no site
Foto: Divulgação

A luta contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) levou o Exército Brasileiro a modificar a forma de como os jovens, que completam 18 anos em 2020, devem efetuar o alistamento militar obrigatório. Para ficar em dia, todos deverão realizar o alistamento através do site www.alistamento.eb.mil.br, gratuitamente. Mesmo com o atendimento presencial na Junta do Serviço Militar (JSM), localizada no Centro Municipal Termignoni, acontecendo normalmente, o pedido é para que os jovens não compareçam em grupos, evitem aglomerações e realizem a inscrição na modalidade online.

Para realizar o alistamento, que encerra no dia 30 de junho e não deverá ser prorrogado, o candidato deve seguir as instruções no site. Os documentos necessários são: Cadastro de Pessoa Física (CPF); certidão de nascimento ou, no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente); comprovante de residência ou declaração assinada; e um documento oficial com fotografia (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

Conforme o delegado da Junta do Serviço Militar (JSM) de Jonathan Filgueira, o jovem que não se alistar no prazo determinado pagará multa para regularizar a situação.

“Além da multa, o jovem vai ficar impedido de obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino. O alistamento é obrigatório. Não perca tempo. Estamos à disposição para tirar todas as dúvidas”, disse Filgueira que coloca o contato para esclarecimentos no telefone (54) 9.8135.2907.

No slogan do Exército Brasileiro o destaque: “Na luta contra o coronavírus. Com você, venceremos essa batalha”.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários