Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com doação do Sicredi Região dos Vales, Instituto Sol & Lua monta Laboratório de Informática

por Eduardo Cover Godinho

13 equipamentos foram entregues para a diretora da entidade Patrícia Ortiz

O carinho foi diferente. O abraço? Este resumiu-se ao toque com as mãos fechadas. Os olhos? Estes traziam a felicidade do retorno das atividades presenciais para os assistidos e assistidas do Instituto Sol & Lua, espaço localizado na Vila Verde. Crianças com idades entre os 5 e os 14 anos, que vivem em famílias que enfrentam situação de vulnerabilidade social nos bairros Vila Verde, Nossa Senhora da Paz (Promorar) e São Francisco, passaram a partir do dia 7 de junho a receber novamente orientações educacionais, fazer suas refeições diárias e se alegrarem com as mais diversas brincadeiras.

Mais felizes ainda ficaram quando entraram em um dos cômodos do antigo Centro Santa Clara, atual sede da entidade. Lá, 13 computadores estavam instalados. Os equipamentos, conforme a diretoria Patrícia Ortiz, foram recebidos em gesto solidário muito bonito da Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento da Região dos Vales – Sicredi Região dos Vales. A entrega das máquinas, da marca Dell Optiplex, possuindo monitores, teclados e mouses, aconteceu poucos dias antes do retorno presencial.

“Cerca de 15 meses sem atividades e agora, quando estamos retornando para proporcionar o melhor para as 45 crianças, uma chuva de bênçãos caiu sobre nós. Estamos muito felizes com tudo o que está acontecendo e agradecemos de coração a maravilhosa ação social realizada pelo Sicredi Região dos Vales. Vocês estão proporcionando um mundo de aprendizados para os meninos e meninas. Além do conhecimento, eles preparam-se para ser pessoas de bem e que buscaram, num futuro, a inserção no mercado de trabalho. Sabemos o quanto a informática é essencial nos dias atuais. Muito obrigado”, disse Patrícia em nome de todos os membros da diretoria.

Todos os microcomputadores foram instalados em uma das salas e esta, a partir de agora, se tornará o tão sonhado Laboratório de Informática do Instituto Sol & Lua. Um voluntário, com conhecimento na área de informática, está sendo buscado para auxiliar na oficina que será ofertada.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais