Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo recebe doações da região

por André Fabio Bresolin

Entidade recebeu alimentos, material escolar, chinelos de pano, máscaras, toucas, roupas, calçados e dinheiro

Entre abril e maio foram muitas as doações que fizeram a alegria da direção e dos beneficiados
Foto: Divulgação

Não há quem não se sensibilize quando o trabalho é sério e demonstrado através de bons resultados ao longo de cinco décadas. Assim destaca-se o Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo que atende meninas de 5 a 14 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. São cerca de 110 assistidas que frequentam a entidade no contraturno da escola regular. Nesse momento, de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), todas estão longe do Lar, mas a ansiedade do retorno é grande.

Mesmo diante dessa dificuldade, as doações não param de chegar e não são somente os guaporenses que se sensibilizam com as atividades desenvolvidas pela equipe do Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo. Lideranças de entidades assistenciais, religiosas e instituições de Serafina Corrêa, São Valentim do Sul, Dois Lajeados e União da Serra seguidamente colaboram. Ao longo dos meses de abril e maio foram muitas as doações que fizeram a alegria da direção e dos beneficiados.

Além de Kits de Páscoa, que fizeram a data comemorativa mais doce, a entidade recebeu alimentos não perecíveis, material escolar e de expediente, chinelos de pano, sabão em barra, máscaras, toucas de tricô e crochê, roupas, calçados e dinheiro em espécie. As doações, vindas de Serafina Corrêa, partiram da: Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Emater/Ascar-RS – Escritório de Serafina Corrêa, Clube de Mães Ideal e ao Grupo Convivência de Idosos Girassol, Casa Flor e Gráfica Serafinense. De União da Serra e São Valentim do Sul, através do Grupo Galera Uniserrana (GUS) e da Paróquia São Valentim, Coordenação Paroquial do Cursilho, Curso de Liderança Juvenil (CLJ), respectivamente, vieram mais doações de alimentos não perecíveis, cestas básicas completas para a entrega direta aos necessitados e peças de vestuário.

“Agradecemos todos os gestos de carinho e solidariedade demostrados por pessoas de bem da região. Difícil encontrar palavras para expressar a felicidade da diretoria, colaboradores e, principalmente das famílias das nossas meninas. Gratidão por cada doação. Vocês estão fazendo a diferença na vida de muitas pessoas”, disse a diretora Márcia Büttenbender.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários