Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Armazenagem de Grãos e Agroindústria Familiar serão temas de Dia de Campo em Dois Lajeados

por Eduardo Cover Godinho

Evento será realizado no dia 29, na propriedade da família Frighetto, na localidade da Linha Mattei

O evento é uma realização da Família Frighetto, Agroindústria Moinho Alto da Serra e Emater/RS-Ascar.
Foto: Emater/Ascar

O município de Dois Lajeados realiza no próximo dia 29 de maio, na propriedade da família Frighetto, da localidade de Linha Mattei, um Dia de Campo em Armazenagem de Grãos e Agricultura Familiar. O evento inicia às 13h30 e tem o objetivo de apresentar alternativas de agregação de valor à produção, com foco nas atividades de armazenagem e agroindústria. De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Fábio Balerini, a família Frighetto é um exemplo nesse sentido. "No local, além de possuir estrutura de armazenagem de grãos de milho, com o uso de silos secadores por ar natural forçado, ainda transforma a produção em farinha, por meio de moinho colonial com moagem de pedra", ressalta.

No Dia de Campo serão demonstrados os dois processos. Na estação sobre secagem será abordada a importância de um sistema bem dimensionado e de um armazenamento de milho livre de impurezas e grãos quebrados. "O que proporcionará melhor qualidade de grãos quando comparado a outros sistemas", ressalta Balerini. Na outra etapa, a agroindústria será apresentada como alternativa para agregação de valor, com melhoria de renda e de qualidade de vida para as famílias rurais. "Além do fato de as agroindústrias familiares serem opção de alimentação mais saudável para os consumidores", observa o agrônomo.

O evento é uma realização da Família Frighetto, Agroindústria Moinho Alto da Serra e Emater/RS-Ascar, com apoio da Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3471-1310.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários