Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Serafina Corrêa será palco para Dia de Campo sobre Gestão da Propriedade Leiteira

por Eduardo Cover Godinho

Atividade acontece na quinta-feira, dia 9, na propriedade de Claudir Silvestrin e Zelma Capeletto Silvestri - Capela São Pedro

Expectativa é de 800 pessoas no Dia de Campo
Foto: Emater/RS-Ascar

A Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Serafina Corrêa irão promover um grande Dia de Campo sobre Gestão da Propriedade Leiteira para um público estimado de 800 pessoas de 17 municípios da região, nesta quinta-feira, dia 9 de novembro, na propriedade de Claudir Silvestrin e Zelma Capeletto Silvestrin, na comunidade da Capela São Pedro. O objetivo é divulgar tecnologias adequadas para a produção de leite, que contribuam para a melhoria da produtividade e da qualidade do produto, a conservação do solo e a gestão da propriedade, elevando a renda das famílias e promovendo o bem-estar.

O dia de campo será composto por quatro estações: melhoria da qualidade do leite, manejo alimentar e planejamento forrageiro, gestão da propriedade e sanidade do rebanho. Com uma área de 12,5 hectares, a propriedade da família Silvestrin é uma Unidade de Referência do Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR/RS). Através dele, a Emater/RS-Ascar está realizando um trabalho de gestão da propriedade leiteira, com a adequação da dieta alimentar e manejo da pastagem, além de ações em segurança e soberania alimentar, habitação e paisagismo, que está resultando na melhoria da qualidade do leite, no aumento da produtividade e na redução do custo de produção, entre outros.

Previsto para começar às 9h, a abertura oficial do Dia de Campo acontecerá durante o almoço, às 12h30. Haverá, ainda, exposição de máquinas, equipamentos e insumos. O evento conta com o apoio de instituições bancárias, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, cooperativas de laticínios, Inspetoria Veterinária e empresas de insumos do setor. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3444-1319, do Escritório da Emater/RS-Ascar de Serafina Corrêa.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários