Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Jovens da Microempa criam o Programa de Mentoria Prosperar

por Ivan Sgarabotto

O grupo setorial Microempa Jovem criou um Programa de Mentoria presencial gratuito destinado a empresários.

Foto: Viva eventos/Imagem ilustrativa

Com o “Prosperar - Impulsione o seu negócio”, os jovens empreendedores pretendem auxiliar a empresa com a elaboração do diagnóstico do negócio, contribuindo para a reestruturação do planejamento estratégico em encontros focados em necessidades específicas, como marketing, finanças, comercial, tributário. “Queremos entender quais os problemas a empresa está enfrentando e por quais motivos, além de identificar diferenciais e atributos positivos que possam ser potencializados”, afirma Alexandre Dal Pai Tessari, vice-coordenador da Microempa Jovem.

São voluntários do Programa os profissionais Alexandre Dal Pai Tessari, graduado em Administração de Empresas pela UCS, com extensão em Business Administration na Universidade de Macau, China; o advogado empresarial André Fischer; a Relações Públicas Claudia Pontel; o publicitário Joe Guidini, a psicóloga Shaíze Maldonado Roth e o contador Vinicius Valer.

Para participar, é preciso ser empreendedor individual (MEI) ou empresário de MPE com, no mínimo, seis meses de atuação. Os jovens do grupo setorial oferecem uma oportunidade de acompanhamento em todos os estágios da empresa para melhorar o desenvolvimento das atividades da precificação à divulgação. Os candidatos devem informar o motivo de buscarem a mentoria, falar brevemente sobre o negócio, bem como os principais desafios e dificuldades enfrentados, entre outros dados sobre a empresa. Haverá uma apresentação de resultados no final do fechamento da mentoria, previsto para agosto.

A empresa selecionada deve participar de seis encontros, em que vai receber diagnóstico, estruturação e validação da estratégia de negócio e também mentoria para demandas específicas.

Serviço

Para participar do “Prosperar - Impulsione o seu negócio”, as inscrições são gratuitas e podem ser de 30 de abril a 06 de maio pelo site da Microempa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais