Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escola Municipal Helen Keller celebra o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais

por Isadora Helena Martins

A oficialização da Língua é comemorada há 16 anos no país

Foto: Carolina Canton

Para marcar o Dia da Oficialização da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como Segunda Língua do Brasil, a Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Helen Keller organizou uma programação especial nesta terça-feira, 24. No turno da manhã, cerca de 35 estudantes, instrutores, equipe diretiva e professores da escola se reuniram para cantar “Parabéns” em libras, homenageando a data.

De acordo com a diretora da instituição, Ana Lúcia Telles, o Dia da Oficialização das Libras é comemorado há 16 anos no país. “Os estudantes ficaram motivados. Organizamos essa ação para valorizar a escola e garantir visibilidade a essa conquista”, destacou. 

A instrutora Natacha Perazzolo, que também é deficiente auditiva, destacou a oficialização das libras como um progresso, já que, para a comunidade surda, ela representa a primeira língua. “Graças aos sinais, podemos estudar, nos relacionar, ganhamos visibilidade social”, conta. Porém, ainda segundo Natacha, é necessário um incentivo ao acesso universal às Libras.

Para encerrar o encontro, os participantes compartilharam um bolo alusivo à data e foram convidados a conhecer a exposição de trabalhos feitos pelos estudantes. No turno da tarde, foi organizada uma ação semelhante, quando os cerca de 20 alunos tiveram a oportunidade de participar da comemoração.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais