Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sesc sedia debate sobre a luta manicomial neste sábado

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Atividade integra as ações do Festival Especial

Nise - o coração da loucura
Foto: Foto/RFI

Neste sábado, dia 18, às 14h - ocorre exibição de filme e debate sobre o longa Nise: o coração da loucura. O evento integra as atividades do Festival Especial e do Circuito Regional da Luta Antimanicomial. O mestre em psicologia social, especialista em políticas públicas e professor João Luís Almeida Weber e a mestre em enfermagem, especialista em saúde mental coletiva e professora Larissa Dall Agnol da Silva são os painelistas do encontro. A entrada é franca. 

O 18 de maio é a data que marca o Dia Nacional de Luta Antimanicomial. O Movimento se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental e faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

O representante do Fórum Gaúcho de Saúde Mental, Roque Júnior, participou do programa Temática na manhã deste sábado quando falou do assunto. Confira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais