Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

ABPA promove a carne brasileira durante a Copa da Rússia

por Ana Lúcia Jacomini

Painéis instalados em 45 pontos em Moscou destacam a tradição do Brasil no futebol e na produção de proteína animal

Promoção da carne suína durante o mundial
Foto: Divulgação

Uma ação para promover a qualidade da carne suína e de frango brasileira na Rússia, durante a Copa do Mundo Fifa, é realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A campanha já iniciou es está prevista para encerrar em 30 de junho.

Em 45 pontos espalhados por Moscou há banners publicitários que ressaltam a qualidade dos produtos, juntamente com mensagens que correlacionam a tradição brasileira no futebol e na produção de proteína animal. Para o diretor executivo da ABPA, o marauense Ricardo Santin, além de promover a aproximação com milhares de turistas e cidadãos russos, a ação da ABPA fortalecerá ainda mais a imagem da carne de frango e suína.

Em novembro do ano passado, a Rússia - até então a maior compradora de carne suína brasileira, suspendeu a importação. Mesmo assim, em 2017 foram embarcadas cerca de 260 mil toneladas do produto para o mercado russo, somando receita de US$ 693 milhões. O Brasil está trabalhando para retomar os embarques para a Rússia e deseja, com a ação, reforçar a imagem e qualidade da carne de frango e suína brasileiras. No ano passado, em carne de frango, o volume de exportações para o país-sede da Copa chegou a 83 mil toneladas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais