Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estado anuncia troca no comando geral da Brigada Militar

por Taliane Radaelli

Coronel Rodrigo Mohr Picon, irá assumir uma vaga como desembargador no Tribunal de Justiça Militar

Foto: Reprodução / Secretaria de Segurança Pública

Por indicação do governador Eduardo Leite, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon, irá assumir uma vaga como desembargador no Tribunal de Justiça Militar. O convite foi feito na tarde desta terça-feira, 30/03, no Palácio Piratini, em conjunto com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior. Na mesma ocasião, o atual subcomandante-geral, coronel Vanius César Santarosa, foi convidado a assumir o comando-geral da BM.

Coronel Mohr, com 34 anos de serviço ativo na BM, assume no TJM a vaga deixada pelo desembargador Antônio Carlos Maciel Rodrigues, que também foi comandante-geral da BM entre 1991-1993.

O TJM é o órgão recursal da Justiça Militar estadual, sendo constituído por sete desembargadores: quatro militares, oficiais do mais alto posto da BM (coronéis), nomeados pelo governador; três juízes civis, sendo um magistrado de carreira, promovido pelo TJM, um representante do Ministério Público e um representante da OAB, esses dois últimos também nomeados pelo governador.

Para dar continuidade na política de Segurança Pública, o governador e o vice-governador convidaram o atual subcomandante-geral, coronel Santarosa, a assumir o comando-geral da BM. O oficial também tem 34 anos de serviço ativo na corporação.

O nome que irá assumir o posto de subcomandante-geral está em análise.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais