Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

DRACO prende responsáveis por roubo de caminhonetes na região

por Taliane Radaelli

Cinco ordens cautelares judiciais foram cumpridas em Passo Fundo

Foto: Divulgação

A Polícia Civil com apoio da DRACO de Passo Fundo cumpriu cinco ordens cautelares judiciais, na tarde desta terça-feira, 28/12. Foram 3 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de busca e apreensão em ação de repreensão à organização criminosa dedicada a roubos de camionetes em Passo Fundo e região.

A investigação teve início a partir da prisão em flagrante pela Brigada Militar de um indivíduo na posse de uma camionete roubada. A partir dessa prisão e aprofundando das investigações foram identificados os demais membros do grupo criminoso, que tinha o objetivo de roubar os veículos em toda  a região para depois levá-los ao Paraguai para trocar por drogas e outros produtos ilícitos.

O líder da organização criminosa é um detento de Passo Fundo, que cumpre pena no regime fechado da Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí. Ele dá as ordens de quais veículos roubar, onde esconder após o roubo, quem irá transportar até a fronteira com o Paraguai e qual mercadoria ilícita deve ser trazida para a região. O grupo foi responsável, além de outros crimes, pelos roubos de uma Chevrolet S10 em Santa Bárbara do Sul, uma Volkswagen Saveiro em Selbach e uma Toyota Hilux em Passo Fundo. 

Foram identificados: o líder da organização criminosa, que dá as ordens do tráfico e distribuição das drogas; o motorista, que busca a droga na fronteira, traz até Passo Fundo e auxilia na distribuição para outros traficantes; um dos responsáveis pelos roubos dos veículos; uma mulher que auxilia no transporte da droga da região da fronteira para Passo Fundo; o homem que oculta os  veículos roubados e faz o intercâmbio entre o líder e os vendedores da droga na fronteira com o Paraguai e  um homem fornece a droga e recepta os veículos roubados.

Fonte: Rádio Planalto News


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais