Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Acusados do assassinato de Nathan Hochmann são absolvidos pelo Tribunal do Juri em Passo Fundo

por Taliane Radaelli

O fato ocorreu em 2018 em Benjamim Constant do Sul

Foto: Reprodução / Rádio Uirapuru

Após três dias de julgamento, os seis acusados do assassinato do jovem Nathan Hochmann, de 21 anos, foram absolvidos pelo Tribunal do Júri, em Passo Fundo. O crime ocorreu em 2018 durante uma sequência de conflitos indígenas em Benjamim Constant do Sul. As investigações iniciaram em março daquele ano quando um conflito deixou uma pessoa morta e outras oito feridas. Em maio, Natan Hochmann, de 21 anos, sobrinho do prefeito da cidade, Itacir Hochmann, foi morto quando passava de carro pela Reserva do Votouro. Na ocasião o prefeito da cidade supostamente foi preso na cadeia indígena e relatou agressões e tortura.

Nos meses seguintes, a operação "Terra sem lei" foi deflagrada pela Polícia Federal, Brigada Militar e Exército para investigar as denúncias de homicídio, tentativa de homicídio, incêndio criminoso, rixa qualificada, organização criminosa, cárcere privado e tortura. Quatro indígenas foram presos na mesma reserva, três por mandado de prisão preventiva e um em flagrante por posse de arma. Segundo a polícia, o motivo do conflito foi a disputa de liderança no local.

O júri aconteceu na IMED pelo motivo do Foro Criminal de Passo Fundo passar por obras. Na defesa dos indígenas atuaram o advogado Roque Letti e sua banca. Na acusação atuou a promotora do Ministério Público Federal Daniela Citta. A juíza do caso foi a Dra. Priscila Pinto de Azevedo.

Fonte: Rádios Uirapuru e Planalto News


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais