Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

"Com certeza, uma das melhores do país", diz chefe de polícia, Nadine Anflor, sobre a nova DP de Marau

por Camila Agostini

Obra teve inauguração adiada e ainda não tem data para ocorrer

Ainda sem data para ser oficialmente inaugurada, a nova delegacia de polícia de Marau é referência no estado e no país. “Com certeza, uma das melhores do Brasil, pensada nos mínimos detalhes pelos policiais e atendendo muito bem as necessidades da Policia Civil, com  novas tecnologias e atenção ao cidadão”, destacou a chefe da Policia Civil do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor, em visita ao local. Também acompanharam a visita, o diretor do Departamento de Polícia do Interior - DPI, delegado Heraldo Guerreiro, e o titular da 6ª Delegacia de Polícia do Interior - DPRI de Passo Fundo, delegado Adroaldo Schenkel.

As autoridades policiais foram recepcionadas pela equipe da Polícia Civil de Marau, sob o comando do delegado Norberto Rodrigues.

O prédio tem 41 salas, entre elas celas, cartórios de investigação e de apoio a mulher, registro de ocorrências e interrogatórios. O edifício em alvenaria tem subsolo, térreo e andar superior com 1.461,52m² de área construída e está localizado na Rua Alberto Zanata, nas proximidades do Fórum e Ministério Público. A estrutura também conta com garagem no subsolo, 41 salas no andar térreo, entre elas cartórios, amplo espaço para investigação e de apoio a mulher, sala de registro de ocorrências, sala de vídeos, de interrogatório, de reconhecimento, sala de espera, depósito, secretaria, arquivo, gabinete do Delegado, guarita, banheiros e celas. O segundo piso possui sala de reuniões, vestiários masculino e feminino, dormitório, cozinha e banheiros.

O projeto foi estruturado através de parceria inédita entre a Prefeitura de Marau, Polícia Civil, e Governo Estadual. O terreno pertence ao Município e a obra foi financiada por meio de permuta com a antiga sede da Delegacia de Polícia, de propriedade do Estado, localizada na Avenida Barão do Rio Branco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais