Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

PRF apreende drogas sintéticas e prende homem por favorecimento à prostituição em Vacaria

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Durante operação de combate ao crime realizada na madrugada deste domingo (27), na BR 116 em Vacaria, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam dezesseis comprimidos de ecstasy, prenderam um homem e resgataram duas adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Agentes da PRF abordaram uma caminhonete S10 de Balneário Camboriú/SC, conduzida por um homem de 57 anos. No veículo havia ainda duas adolescentes de 14 e 15 anos e uma jovem de 19, acompanhada do filho de apenas um ano de idade.

Durante a revista, os agentes federais encontraram 16 comprimidos de ecstasy e um caderno com valores e nomes femininos, com características de contabilidade de prostituição.

O motorista foi preso e conduzido à polícia judiciária em Vacaria para a formalização da ocorrência. As adolescentes receberam o acompanhamento do conselho tutelar.

Os flagrantes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são crimes previstos no Código Penal e no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Entre as condutas ilícitas, estão favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual e abandono moral de menores. A Organização das Nações Unidas (ONU), também define como tráfico de pessoas, o recrutamento, transporte ou abrigo, por meio de coerção ou de uma posição de vulnerabilidade, o controle de outra pessoa para o propósito de exploração.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais