Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Cresce o número de acidentes em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Brigada Militar registrou no primeiro quadrimestre de 2015, 117 colisões, sendo um deles com vítima fatal.

Foto: Divulgação

A Brigada Militar, de Guaporé, divulgou os dados da acidentalidade dos quatro primeiros meses de 2015. Segundo o relatório, foram 117 acidentes atendidos pelo órgão responsável pelo controle da trafegabilidade nas vias urbanas e estradas vicinais do município. Deste total, foram 85 com danos materiais, 31 com lesões corporais e um delas fatal. O número é superior ao mesmo período de 2014, quando a BM registrou 107 acidentes. No ano passado até o dia 30 de abril, nenhum ocupante de veículo leve ou pesado havia perdido a vida. Os únicos registros de morte, verificados pela autoridade policial, foram de dois ciclistas, um no Bairro Santo André e um na Linha 21 de Abril (Morro do Cristo).

O mais preocupante destes dados estatísticos de 2015, segundo o Tenente Greff, é o aumento, não na quantidade de colisões, mas do número de acidentes que resultaram em lesões corporais (leves ou graves) nos ocupantes dos veículos. Nos quatro primeiros meses do ano passado foram 14, contra 31 neste ano, o que representa um aumento de 121,42% nos acidentes desta natureza. O número é menor de acidentes somente com danos materiais. Em 2014, nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, foram 93, contra 85 neste ano.

“Estamos cada vez mais intensificando a atuação no trânsito com barreiras para orientar e conscientizar os motoristas de como devem proceder ao volante. Infelizmente muitos desrespeitam as normas e geralmente são estes que estão envolvidos nos acidentes de trânsito que a Brigada Militar tem registrado em Guaporé. Esperamos que haja uma conscientização dos condutores e que possamos cada vez mais empregar nossos policiais militares na garantia da segurança da população guaporense, efetuando patrulhamento ostensivo na área central e nos bairros, preocupando-nos menos no atendimento e no registro das ocorrências de trânsito”, destacou Greff.

Em relação aos autos de infração, as temidas multas, a Brigada Militar aplicou 203 nos condutores que desrespeitaram as normas em 2015 e 321 no primeiro quadrimestre de 2014.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais