Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Operação Balada Segura flagra 36 condutores dirigindo sob influência de álcool, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Ação ocorreu na rua Pinheiro Machado, no bairro Nossa Senhora de Lourdes

Foto: Fiscalização de Trânsito/Divulgação

A Operação Balada Segura autuou 41 condutores na madrugada de domingo (27/03), em Caxias do Sul. A ação ocorreu na área central do município, na rua Pinheiro Machado, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, da 1h às 4h30. No total, 84 motoristas foram abordados pelos fiscais.

Na Operação Balada Segura, condutores são submetidos ao teste do bafômetro na entrada das blitze. Se o equipamento apontar índice de álcool, o condutor é detido para maiores investigações. Dois veículos foram removidos pelo guincho ao depósito credenciado do Detran/RS. A operação flagrou dois condutores dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (não eram habilitados).

Dos 84 condutores abordados pelos fiscais nas mais de três horas de operação, 36 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Porém, nenhum deles atingiu um índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, que é o índice previsto no Código de Trânsito Brasileiro para que haja crime de trânsito e consequente prisão do condutor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais