Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Polícia Civil realiza operação em presídios de oito cidades do RS

por Pablo Ribeiro

Operação, que também ocorre em Caxias do Sul, é relacionada a um incêndio ocorrido em março, no Presídio de Dom Pedrito, e que terminou com a morte de um detento e deixou outros 42 presos feridos

Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

A Polícia Civil realiza, na manhã desta segunda-feira (27), uma operação no Presídio Estadual de Dom Pedrito, no região da campanha gaúcha. A ofensiva, chamada de Inferno de Dante, é relacionada a um incêndio ocorrido em março e que terminou com a morte de um detento e deixou outros 42 presos feridos.

A ação da polícia deve cumprir 30 mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão em penitenciárias das cidades de Dom Pedrito, Bagé, Caxias do Sul, Pelotas, Rosário do Sul, São Borja, São Gabriel e Montenegro. 

O objetivo da operação é combater crimes de homicídio, tentativa de homicídio, organização criminosa, incêndio criminoso e dano ao patrimônio público. Celulares, carregadores, facas e facões artesanais foram apreendidos durante a operação de hoje.

A ação tem o apoio do Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde de Dom Pedrito. Cerca de 200 agentes públicos, nas cinco cidades onde a operação está em andamento, participam da ofensiva da Polícia Civil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais