Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

BM de Caxias do Sul recebe novas viaturas para reforçar o policiamento motorizado

por Clayton Camargo
Foto: Divulgação

Brigada Militar de Caxias do Sul passa a contar com oito novas viaturas Toyota/Corolla, destinadas ao 12º Batalhão de Polícia Militar, batalhão responsável pelo policiamento ostensivo do Município.

Os veículos foram adquiridos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e fazem parte do plano de renovação da frota da BM, substituindo as atuais viaturas por veículos semiblindados, como é o caso das novas viaturas que chegaram para Caxias do Sul.
A tecnologia de blindagem utilizada na carroceria dos veículos trata-se de mantas com nove camadas do tecido de fibra de aramida, mais leve que o aço e com capacidade de resistência quatro vezes maior. A proteção instalada é do nível III-A, que suporta disparos de vários tipos de arma como pistola .40 e 9mm, oferecendo mais segurança aos policiais que a utilizam diuturnamente.

A cerimônia de entrega das viaturas realizou-se no pátio do 12º BPM, a qual contou com a presença do Prefeito Municipal Adiló Didomenico e do comandante do CRPO-Serra Coronel Alexandre Brite da Silva. O Capelão Militar da Serra Gaúcha Pe. Elói Antônio Sandi esteve presente para abençoar as viaturas. 

No ato foram concedidas pelo Comandante do 12º BPM Tenente Coronel Emerson Ubirajara de Souza, comendas aos militares e civis e certificados de PM destaque aos policiais militares, que contribuíram para o engrandecimento da Pátria Brasileira, a valorização do civismo e o fortalecimento da relação comunitária com o 12º BPM. Tal honraria foi entregue em comemoração ao Dia de Tiradentes, patrono das policias brasileiras, data magna para o batalhão e à corporação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais