Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Regularização da faixa de domínio da ERS 324: novo encontro acontece em Marau

por Camila Agostini

Reunião será no dia 28/03, na Casa da Cultura

Foto: Arquivo Tua Rádio

Uma nova reunião acontece em Marau no dia 28/03, com empresas, moradores e proprietários de edificações estabelecidas da ERS 324, notificados pelo Daer para a regularização do território que margeia a rodovia. A reunião será realizada na Casa da Cultura, às 19h.

Uma construção coletiva movida pelo Estado com mediação do Poder Público Municipal de Marau e Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau – ACIM, propõe mudanças menos onerosas aos que foram advertidos, de modo que o alinhamento, sem ampliação da faixa de domínio, seja assegurado pelo Daer com contrapartida dos lindeiros a quem compete realizar as adequações necessárias. Relembre o fato.

A discussão entre as partes ocorre desde 2016. Segundo o Daer, os acessos foram estabelecidos de forma desordenada e irregular. Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o Superintendente do setor responsável pelas faixas de domínio do Daer, Fernando Medeiros, explica que a revisão abrange o perímetro que compreende o trecho entre São Luís da Mortandade e a área limítrofe entre Marau e Vila Maria. De acordo com Medeiros, o convênio estabelecido para a solução coletiva é de simples adesão e deve ser efetivado por meio de documento padrão disponível na ACIM. Quem não aderir ao acordo deve responder ao processo judicialmente. Ouça a entrevista no player de áudio.

Medeiros reitera, ainda, que os ajustes estão ligados à segurança de quem vive ou trabalha no entorno da rodovia. Inicialmente, como afirma o superintendente, as mudanças não estão vinculadas ao projeto de duplicação da ERS 324. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais