Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Polícia Civil e Acim divulgam campanha de segurança nas festas de final de ano

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça entrevista sobre o tema no player de áudio

A injeção de dinheiro na economia, com os pagamentos de décimo terceiro salário, aliada a proximidade das festas de final – ocasião em que o consumo se eleva, faz com que a preocupação com a segurança aumente também. Pensando nisso, pelo segundo ano consecutivo, a Polícia Civil e a Associação Comercial de Marau, lançou uma cartilha com orientações para os empresários e para os consumidores. De acordo com o Delegado Norberto Rodrigues, o objetivo é incentivar a cultura da segurança.

Entre as orientações estão medidas que visam à prevenção ao crime e às perdas nas vendas por estelionato ou furto. Por exemplo, para os comerciantes, o cuidado com o fluxo nas lojas, quando muitas pessoas desconhecidas entrarem no estabelecimento ao mesmo tempo e a atenção aos cadastros de clientes, mediante apresentação de documentos, verificando a veracidade dos mesmos. Para os consumidores é importante não deixar senhas juntos com cartões de débito e crédito, cuidado com talões de cheque e para evitar o extravio de documentos.

Até esta sexta-feira, 25/11, a Delegacia de Polícia de Marau já registrou 5.300 ocorrências. Nos últimos sessenta dias, no entanto, apenas dois casos envolvendo roubos e furtos, foi verificado. O Delegado Norberto considera o número elevado mas comemora a queda nos casos mais graves. Desde a Operação Aparecida, em setembro, ocasião em que foi desmantelada uma quadrilha especializada em praticar assaltos, nenhum crime do gênero, foi realizada no meio rural de Marau.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais