Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Somente neste ano, 77 mulheres já solicitaram medidas protetivas em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O Gabinete da Primeira Dama, a Polícia Civil e a Comissão da Mulher Advogada se uniram para tentar reverter essa realidade

Desde o primeiro dia de 2021 até esta quinta (25/03), a Polícia Civil lagoense já encaminhou 77 pedidos de medidas protetivas ao Poder Judiciário. Apesar disso, o número de mulheres que são vítimas de agressões físicas e psicológicas pode ser maior, já que algumas delas não denunciam seus agressores. De acordo com a delegada Alessandra Matielo Crestani, em média, as vítimas levam 10 anos para buscar a ajuda das autoridades.

Os dados chamam atenção, segundo o promotor André Luiz Tarouco Pinto, do Ministério Público, os índices de violência doméstica em Lagoa Vermelha estão entre os piores do Estado. Em razão desse cenário, a Delegacia local inaugurou a Sala das Margaridas, espaço especializado no acolhimento das mulheres vítimas de violência, que procuram socorro junto à Polícia.

Na última semana a primeira dama do município, Raquel Dalberto manteve reunião com a delegada de Polícia, Alessandra Matielo Crestani e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Eliane Muller Varela Quadri, para discutir medidas de combate à violência contra a mulher.

Para dar visibilidade ao tema, o grupo desenvolveu Projeto de Lei que prevê a obrigatoriedade de afixação de placas ou cartazes informativos em prédios públicos, ou privados ocupados por órgãos públicos, com o número da Lei Maria da Penha, disque denúncia de violência contra a mulher (Central de Atendimento à Mulher) – 180, Brigada Militar – 190, Polícia Civil -197 e WhatsApp da Polícia Civil (51) 98444 0606, para denúncias de violência.

Ouça a entrevista e saiba mais sobre as medidas que são discutidas para mudar a realidade da violência contra a mulher em Lagoa Vermelha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais