Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Com uso de drone, Prefeitura e órgãos de segurança realizam a 2ª edição da Operação Nômade, em Caxias

por Pablo Ribeiro

Durante a ação houve um registro de violência doméstica e tentativa de fuga de dois indivíduos

Foto: SSPPS/Divulgação

Nesta sexta-feira (23) ocorreu a segunda edição da Operação Nômade em Caxias do Sul, tendo como foco a segurança pública no município. A ação entre Prefeitura e órgãos de segurança ocorreu entre 15h30 e 22h30.

Foram feitas barreiras em pontos da cidade, visando intensificar o policiamento, com atuação direcionada à prevenção criminal de furto e roubo de veículos, crimes relacionados ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A operação contou com a participação dos integrantes do 12º BPM, 4º Batalhão de Polícia de Choque, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias, Bombeiros, Polícia Federal, Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito, Polícia Rodoviária Estadual e Superintendência dos Serviços Penitenciário.

A Secretaria da Segurança usou o drone pela primeira vez, auxiliando a atuação dos órgãos.

A operação registrou uma ocorrência de violência doméstica em andamento nas imediações de um ponto de barreira e a GM interveio e conduziu o agressor à Delegacia de Polícia. Também houve um condutor menor de idade dirigindo uma motocicleta sem placa, com chassi de uma moto e o motor de uma outra moto e a tentativa de fuga de duas pessoas, que foram abordados pela Guarda Municipal.
 

Local : Av. Ruben Bento Alves, 751 - Av. São Leopoldo, 1190 - Rua Jacob Luchesi, 5067 - Rua Antônio Broilo, 2010 - Rua Cristiano Ramos de Oliveira, 2745 - Av. Dr. Mario Lopes, 2055 e Av. Alexandre Rizzo, 665

Bairro: Sagrada Família - São Leopoldo - Santa Lúcia - Cruzeiro - Desvio Rizzo e Fátima 

 

Veículos abordados: 118

Total de autuações: 71

Veículos recolhidos: 15

Condutor sem CNH (não habilitado): 15

Condutor com CNH suspensa/cassada: 04 

Condutor com CNH de categoria diferente: 01

Condutor com CNH vencida há mais de 30 dias: 03

Documentos recolhidos (CRLV) para vistoria: 20

Documentos recolhidos (CNH): 03

Condutores sob influencia de álcool: um condutor flagrado dirigindo sob influência de álcool foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões. O valor do teste de etilômetro dele foi de 0,75 mg/l.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais