Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias do Sul inicia ação para pedir que população fique em casa devido ao Covid-19

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Campanha “Blitz pela Vida” iniciou nesta terça-feira (24/03), em diversos pontos da cidade

Foto: SMSPPS de Caxias do Sul/Divulgação

Conscientizar a comunidade caxiense sobre a importância de ficar em casa em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Esta é a ação “Blitz pela Vida”, efetuada pela Prefeitura de Caxias do Sul, com o objetivo de reduzir a aglomeração de pessoas nas ruas da cidade.  A campanha iniciou nesta terça-feira (24/03), e tem o apoio das secretarias municipais de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), em parceria com a Brigada Militar.

As abordagens ocorrem em diversos pontos do município, como em praças e parques centrais, contando com ajuda de servidores e viaturas da Guarda Municipal (GM). As pastas ainda montaram barreiras para explicar aos motoristas a respeito do motivo de ficar em sua residência. Materiais informativos foram entregues às pessoas interpeladas pelos funcionários do Município.

Em entrevista aos repórteres Rodrigo Fischer e Isadora Martins, no programa Em Alta desta terça-feira (24/03), o titular da secretaria de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior, falou como ocorre a instrução. “Vamos para as ruas buscar um contato com toda segurança com o cidadão a fim de solicitarmos se é realmente necessária a saída dele de casa, da quarentena, para ir à farmácia ou buscar mantimentos. É essa conscientização que estamos buscando na cidade, vamos fazer isso quando perdurar esse processo que estamos vivendo. É uma forma simples de fazer valer a pena esse esforço.”

Ele ainda avaliou o início da campanha. “As manifestações das pessoas, quase que na totalidade, foram muito boas, elas estão preocupadas e se cuidando. Existe um percentual que não dá a devida atenção ou não acredita, até mesmo, que a situação tenha gravidade. O que recebemos de respostas foram muito favorável, até mensagens positivas por WhatsApp e pelo Alô Caxias”

CLIQUE AQUI para conferir a entrevista completa com outros temas abordados pelo secretário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais